A Noite Do Meu Bem

2018

A Canção Eterna

3,0 5 x
Ruy Castro mostra que, apesar das transformações na noite carioca, o samba-canção não acabou. Sob o rótulo da MPB, nomes como Cartola, Tom Jobim e Chico Buarque produziram clássicos do gênero.

A Música Da Belacap

4,0 3 x
O penúltimo episódio da série narra alguns dos fatores que transformaram a noite carioca. A transferência da capital para Brasília e o incêndio da boate Vogue mudaram para sempre o Rio de Janeiro.

As Duas Dolores

4,0 4 x
Ruy castro mergulha no universo das boates cariocas do início do século 20

A Celebração Do Amor

3,0 7 x
Desmistificando a ideia de que o samba-canção é um gênero de dor de cotovelo, o episódio traz músicas marcantes que celebram o amor. Ruy Castro relembra uma faceta pouco conhecida de Tom Jobim.

Cavernas E Precipícios

4,0 7 x
Ruy Castro dedica o episódio à história de algumas das músicas que marcaram a época do samba-canção. Muitas destas obras tiveram como inspiração os amores e desamores de seus compositores.

Os Cronistas Da Noite

4,0 8 x
“Pode-se dizer que, em matéria de poder, o Vogue competia com o Palácio do Catete, sede do governo”. Ruy Castro destaca políticos e grandes cronistas sociais que circulavam pela noite carioca.

As Vozes Da Noite

4,0 8 x
Ruy Castro relembra grandes nomes que encantaram a noite carioca como Angela Maria, Doris Monteiro, Dolores Duran, Nora Ney e Maysa. Entre os homens, destacam-se Dick Farney, Lúcio Alves, Tito Madi e Cauby Peixoto.

Madrugada, Três E Cinco

4,0 6 x
Após o sucesso no comando da boate Golden Room, o Barão Stuckart lançou seu próprio clube noturno, o Vogue. Lá, nomes como Elizeth Cardoso despontaram e Aracy de Almeida apresentava canções de Noel Rosa.

A Grande Noite

4,0 7 x
Ruy Castro fala sobre a Golden Room, boate do Copacabana Palace, e conta como nasceu um tradicional prato da culinária brasileira, o picadinho. Doris Monteiro relembra sua estreia na noite carioca, aos 17 anos.
Arquivo