Amigos, Sons E Palavras

Não quer perder nada do Amigos, Sons E Palavras?

Em seguida, defina um alarme para que possamos mantê-lo informado gratuitamente sobre novos episódios por e-mail. Útil!

Dezembro 2019
O episódio mais do que especial de “Amigos, Sons e Palavras” relembra alguns dos momentos que marcaram a temporada e deixaram aquele sentimento de saudade.
Novembro 2019
Neste encontro recheado de axé, a cantora Ivete Sangalo disserta sobre uma sociedade cada vez mais egoísta, vivendo de forma cega nas próprias concepções e cada vez mais intolerante.
A jornalista Andréia Sadi detalha as mudanças no ambiente político com as pressões das redes sociais e critica o quanto a mulher tem de se provar em relação ao homem para ser respeitada.
Fernando Haddad manifesta preocupação com o atual governo e critica a política de enfrentamento a inimigos imaginários, classificando como uma guerra cultural.
A jornalista Flávia Oliveira fala sobre perseguição religiosa e os traços da escravidão que se apresentam no século 21 e destaca a importância do protagonismo negro nos espaços de poder.
Outubro 2019
Zé Celso relembra a história do “Teatro Oficina” e do movimento tropicalista, fala sobre a descolonização da cultura nacional e destaca a importância da luta pela democracia na atualidade.
“Me sinto incompreendida como artista atualmente”. Patricia Pillar critica o tratamento descartável recebido pela cultura no Brasil e destaca a união feminina como motivo para crer em dias melhores.
“O discurso atual estimula o desmatamento massivo”. Alfredo Sirkis critica a desmoralização dos órgãos de fiscalização ambiental e o negacionismo climático do atual governo federal.
Arnaldo Antunes revela desânimo com o atual momento político e diz não compreender como a internet - rede cercada de esperança por um mundo mais tolerante - se tornou um local para propagar ódio.
“Eu tinha duas opções: morria ou era atriz”. Lilia Cabral lembra a família conservadora e a vontade de se colocar no mundo e fala sobre o esforço para que a filha tenha uma realidade diferente.
Setembro 2019
Neste episódio mais do que especial, Gil tem a difícil tarefa de entrevistar os filhos, Preta e Bem. O encontro, como não poderia deixar de ser, acaba em uma grande reunião familiar.
O jornalista Pedro Bial se diz assustado com a polarização do país, critica o legado escravocrata que se traduz em desigualdade social e vê na arte e na cultura um refúgio de esperança.
Gilberto Gil recebe Xuxa no episódio inicial da segunda temporada. A eterna rainha dos baixinhos se questiona sobre os rumos da humanidade e revela não ter sido preparada para o sucesso que obteve.
Novembro 2018
“Você é o orixá da palavra”. Lázaro Ramos exalta Gilberto Gil em conversa sobre a potência da cultura afro, religião e a premissa de rejeição ao negro no racismo velado brasileiro.
Outubro 2018
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso destaca a importância de governar com o povo e critica lideranças que transferem sua adoração quase religiosa para a política.
Gilberto Gil recebe o cineasta Fernando Grostein para um bate-papo descontraído sobre democracia, o poder dos afetos como forma de combate às desigualdades do mundo e diversidade sexual.
“Não é o que eu prefiro fazer, é o que o telespectador tem o direito de saber”. Juca Kfouri critica a glamourização e a falta de seriedade do jornalismo esportivo brasileiro.
Setembro 2018
“Aqui no Brasil não é proibido abortar, é proibido ser pobre”. A atriz Maria Ribeiro debate questões como aborto, feminismo, sexualidade, sentimento e sua relação com a arte.
“A cadeia é o único lugar em que a mulher consegue ter liberdade sexual”. O médico Drauzio Varella debate sobre liberdade sexual, fé, drogas, tecnologia e sua conexão com a morte.
Agosto 2018
“A mulher é ligada à preservação do afeto no ser humano. O mundo precisa se feminilizar”. Gilberto Gil recebe Fernanda Torres em bate-papo sobre a relação atual do mundo com as mulheres.
Arquivo