Amor De Cozinha

2017
22:00

Eu vim de lá

3,0 2 x
Regina visita sua terra natal, Serraria-PB, região onde se desenvolveu a lavoura da cana-de-açúcar e até hoje produz rapadura e aguardente. Encontra seus familiares e amigos e revela como a cultura local influenciou sua relação com os alimentos.
21:00

Geração Saúde

4,0 6 x
Regina vai até Niterói-RJ conhecer a Nossa Escola, instituição que desenvolve iniciativas de educação alimentar com os alunos. A criação de uma horta, o reflorestamento do morro onde a escola está localizada e a aulas de culinária saudável e sustentável são projetos desenvolvidos pelos educadores.
22:00

Meu pé de feijão

4,0 9 x
Regina visita uma moradora da Babilônia para ensinar a fazer uma horta com o apoio da empresa Paisagismo Comestível. As épocas de plantio, os produtos mais adequados ao clima, como regar e os cuidados necessários para realizar esse projeto.
21:00

Mercado Ver o Peso

3,0 8 x
Regina conhece o tradicional Mercado Ver o Peso, em Belém-PA, a maior feira ao ar livre da América Latina e um dos mercados públicos mais antigos do Brasil. Lá descobre ervas, frutas exóticas, sabores e pratos que compõem a culinária paraense, a influência indígena e o habito de aproveitar integralmente alguns alimentos.
22:00

Em se plantando, tudo dá.

3,0 7 x
Regina vai a Teresópolis-RJ para conhecer a fazenda Vale das Palmeiras, uma das únicas fazendas no Brasil com o selo verde 100% orgânico. Encontra também com o pessoal da Junta Local – rede de produtores orgânicos que vendem para vários bairros do Rio de Janeiro.
21:00

Sabor baiano!

4,0 5 x
Neste episódio Regina Tchelly conhece as comunidades quilombolas de Cachoeira-BA onde todos se dedicam à produção familiar e ao cultivo artesanal de alimentos. Dona Juvane, Mestre Griô, moradora do Quilombo do Kaonge, acompanha Regina nessa jornada.
21:00

Reciclando o orgânico

4,0 10 x
Regina Tchelly revela todos os segredos para aproveitar o alimento até depois que vai para lixeira: é a técnica da compostagem. Ela visita a empresa CICLO ORGÂNICO, um “clube de assinaturas social” que faz a coleta de lixo para compostagem.
21:00

Sem desperdício sem fome

3,0 12 x
Regina vai até São Paulo conhecer a ONG Banco de Alimentos. A associação tem como maior objetivo minimizar os efeitos da fome e combater o desperdício. Ela conversa com voluntários e doadores dá dicas de receitas para o aproveitamento total dos alimentos doados.
22:00

Comer para Crescer

3,0 23 x
Em Fortaleza–CE, Regina conhece o trabalho do Instituto da Primeira Infância-Iprede, que há mais de 30 anos promove a nutrição e o desenvolvimento de crianças em situação de vulnerabilidade social e extrema pobreza.
22:00

Esperando Dona Cegonha

4,0 13 x
Regina Tchelly revela que está grávida do terceiro filho e conversa com um grupo de grávidas sobre as mudanças no paladar das gestantes. Ela dá dicas criativas para incrementar a alimentação com nutrientes importantes para cada trimestre da gravidez.
Arquivo