Anônimas Extraordinárias

Junho 2017
07:43

Martha Montañez

4,0 8 x
Martha Montañez é bailarina e subdiretora da Fundação Escola de Dança Swing Latino, um projeto que nasce da iniciativa da Associação de Líderes Comunitários, da cidade de Cali, na Colômbia. Reconhecida nacional e internacionalmente, ela vê na Salsa, uma popular dança latina, uma forma de fazer com que jovens em situação de conflito possam enxergar uma saída e uma profissão, pois, acredita que essa manifestação artística traz disciplina, respeito e resistência. Este episódio mostra como Martha c...
07:44

María Rocio Lizcano

3,0 14 x
Mária Rocio Lizcano é uma empreendedora e representante da eco aldeia Nashira, na Colômbia, um lugar criado por 41 mulheres, em busca de um modo de vida alternativo, com qualidade para suas famílias. Com um sistema sustentável de produção de alimentos e com uma boa vivência em grupo, essas mulheres apresentam como é possível o ser humano viver em equilíbrio com a natureza. Este episódio mostra como a busca pela harmonia entre elas ajudou nas melhorias de suas vidas e no bem-estar da comunidade.
07:30

Nila del Socorro Castillo

3,0 5 x
Nila del Socorro é chefe do Departamento de Atenção ao Usuário no Hospital San Andrés, no município de Tumaco, Colômbia. O interesse pelos pacientes levou Nila a dedicar-se ao serviço social e, assim, juntar-se a outras pessoas para criarem “Nañito Corazón”, projeto social que ajuda crianças com problemas cardíacos. Este episódio apresenta como o trabalho desenvolvido por Nina del Socorro ajuda a melhorar a saúde na sua comunidade.
07:41

Nohora Cruz

3,0 5 x
Nohora Cruz Bolivar é professora e fundadora do projeto “Vida Nova”, cujo objetivo é oferecer ajuda e um novo significado de vida a mulheres em condição de prostituição. Este episódio apresenta o esforço de Nohora para despertar os talentos escondidos dessas mulheres, transformando-as em multiplicadoras de mudanças.
07:43

Lilian Rosero

3,0 5 x
Lilian Rosero é artesã e representante da Cooperativa Feminina Artesanal em Sandoná, na Colômbia. Lilian convive com o artesanato desde a infância e, assim, o vê como um meio de fortalecimento e emancipação das mulheres rurais de sua comunidade. Este episódio apresenta como essas mulheres estão contribuindo para que o artesanato local se torne um Patrimônio Cultural.
07:43

Julia Montaño

4,0 7 x
Julia María Montaño é uma ex-professora apaixonada pelas tradições de Tumaco, na Colômbia. Preocupada com a falta de interesse dos jovens com a cultura popular, Mamãe Júlia, como é conhecida, resolveu transmitir seus conhecimentos às crianças. Este episódio apresenta seu esforço, junto com o de outras mulheres, para a conservação dos costumes colombianos por meio do canto e do artesanato.
07:43

Yamile León

3,0 9 x
Yamile Léon é uma artista cega que mora na cidade de Bogotá. Pensando em outras pessoas com deficiência, Yamile começou a trabalhar com projetos e criou uma organização que auxilia a inclusão dessas pessoas no mercado de trabalho. Este episódio mostra o esforço da artista em conseguir o reconhecimento, pela sociedade e pelo Estado, dos direitos das pessoas com deficiência.
07:34

Nohora Padilla

4,0 5 x
Nohora Padilla é uma líder e recicladora, que tem o objetivo principal de motivar outros recicladores. Nohora trabalha com reciclagem há mais de 30 anos e vê a necessidade de que seu trabalho, além de sustentável, seja valorizado . Este episódio mostra como os recicladores de Bogotá se organizaram para lutar pelos seus direitos e como essas conquistas estão mudando a profissão.
Maio 2017
07:35

Jacqueline Moreno

4,0 11 x
Jacqueline Moreno é fundadora do “Banco de Troca”, uma instituição social localizada na comunidade de Bella Flor, em Bogotá. Esta instituição tem por objetivo descobrir os talentos dos moradores da comunidade para que, assim, eles possam dispor de suas aptidões a serviço dos outros. Este episódio mostra como Jacqueline Moreno ajuda os moradores de Bella Flor a gerar as mudanças necessárias para a melhoria da sociedade.
07:21

Rosa Helena López

4,0 12 x
Rosa Helena López é uma produtora de café e líder da Mucafé, uma associação que nasceu da união de um grupo de mulheres cafeeiras em Aguadas, com o objetivo de gerar ganhos adicionais para o sustento de suas famílias. Este episódio mostra como essas produtoras trabalham para produzir café de qualidade e, assim, ajudar não somente suas famílias, mas toda a comunidade.
Arquivo