Banana da Terra

Não quer perder nada do Banana da Terra?

Em seguida, defina um alarme para que possamos mantê-lo informado gratuitamente sobre novos episódios por e-mail. Útil!

Outubro 2015
O diretor Heitor Dhalia descobriu a veia para o cinema fazendo publicidade. Ele conta como seguiu sua carreira após o filme "O Cheiro do Ralo" e o início de sua trajetória internacional em um festival de Los Angeles.
Setembro 2015
Diretor técnico de personagem nos estúdios da Blue Sky, Daniel Lima conta que foi aos Estados Unidos estudar inglês quando teve sua primeira oportunidade internacional na animação.
A animação sempre foi a grande paixão de Carlos Saldanha. Integrante da equipe dos estúdios da Blue Sky, o diretor é o responsável por franquias como "A Era do Gelo" e "Rio".
Daniel Rezende é editor de filmes e começou a carreira trabalhando com o diretor Fernando Meirelles no longa "Cidade de Deus". Seu primeiro trabalho em Los Angeles veio graças a um convite de Walter Salles.
Bruno Barreto, renomado diretor de "O Que é Isso, Companheiro?" e "Dona Flor e Seus Dois Maridos", conta que se mudou para os EUA para poder continuar trabalhando com cinema.
Agosto 2015
Acreditar nos próprios sonhos nunca foi um problema para Rodrigo Teixeira. O produtor executivo, que no começo queria apenas trabalhar com efeitos especiais, hoje tem uma empresa de soluções visuais nos EUA.
Márcio Garcia teve que trabalhar muito para se sair bem no mercado cinematográfico americano. Depois de passar por festivais e atuar com grandes nomes, o ator e diretor diz que ainda tem muito a aprender.
Iuri Lioi foi apresentado ao cinema desde criança pelo pai. O artista conceitual, que começou como estagiário na DreamWorks, conta como foi o desenvolvimento da carreira no mundo da animação gráfica.
Rebecca é atriz há quatro anos e se estabeleceu em Los Angeles. A pernambucana conta que seu sonho sempre foi o cinema e fala sobre sua trajetória atuando ao lado de atores como John Cusack e Robert De Niro.
Julho 2015
O compositor Pedro Bromfman conta como foi a mudança para os Estados Unidos e também como sua parceria com José Padilha o ajudou na carreira como compositor de trilhas sonoras.
Cláudio Reis é ilustrador e fez carreira no mercado americano. Hoje, é diretor de arte numa agência internacional onde elabora material para gigantes do entretenimento. O convidado fala do percurso no trabalho.
O programa conta histórias de brasileiros que fazem sucesso no cinema mundial. Rodrigo Santoro fala como foi encarar a carreira internacional com as grandes referências que tinha da dramaturgia brasileira.
Arquivo