Canal Da História

2018

Making Of

4,0 16 x
Conheça a equipe que fez o Canal da História! Fique sabendo de como funciona uma equipe de televisão/internet, quais as funções necessárias para as gravações e como cada membro de cada equipe pensa o seu trabalho.

Mário Juruna

4,0 15 x
O primeiro deputado federal indígena da História. Sim. Isso mesmo. Só em 1982, elegemos um deputado federal de origem indígena. E ele vem ao canal para denunciar o ataque aos povos originais perpetrados pela ditadura e para falar da luta dos povos indígenas que continuam desde o fim do governo militar e durante a reabertur...

João Saldanha

4,0 19 x
O lendário técnico e jornalista brasileiro João Saldanha, responsável pela escalação da base do time da copa de 1970, vem ao programa para falar um pouco sobre como o governo ditatorial no Brasil influiu até mesmo no esporte símbolo da nação brasileira. O Brasil dos anos 70, em plena guerra fria, não era só a alegria da se...

Leila Diniz

3,0 17 x
Uma famosa entrevista com ela para O Pasquim foi o estopim para a Lei da Censura Prévia do governo militar. A famosa atriz Leila Diniz é a nossa convidada de hoje. Sem censura, sem rodeios, ela falará sobre a ditadura, sobre a revolução dos costumes dos anos 60 e 70 e sobre cinema.

Jânio Quadros

3,0 16 x
Conhecido pelo famoso jingle “Varre, varre Vassourinha”, Jânio Quadros é convidado a falar sobre o início da Ditadura Militar, a Guerra Fria, corrupção e a guerra de propaganda que é a alma da política.

Carlos Lacerda

3,0 17 x
Em um período conturbado, o jornalista mais polêmico de nossa história, Carlos Lacerda, fala um pouco sobre sua profissão, a influência da mídia nas esferas do poder e sobre o período pré-golpe militar.

Barbosa

3,0 22 x
O mais injustiçado esportista da história mundial, o goleiro Barbosa é culpado por muitos pelo gol que tomou na final da copa de 1950 no Maracanã. Ele vem para, com a ajuda de Clara e Neto, lavar as suas mãos dessa injusta culpa. O que significou esse gol para a imagem da nação que tinha a copa como vitrine para o exterior?

Getúlio Vargas

4,0 24 x
Ele mesmo. O homem que se manteve no poder por 15 anos ininterruptos. Amado por muitos, odiado por muitos, essa polêmica e contraditória figura da nossa história vem ao canal para falar sobre a sua posição durante a segunda guerra mundial, além de nos contar algumas coisinhas a mais...

Carmen Miranda

4,0 21 x
A icônica Carmen Miranda é a nossa convidada, mundialmente famosa, responsável pela exportação de uma imagem cultural do nosso Brasil da Era Vargas. Mas que imagem era essa? E quais eram os interesses de Getúlio Vargas com a sua política cultural?

Antonieta de Barros

3,0 14 x
A primeira mulher negra, no Brasil, a ser nomeada Deputada Estadual vem ao Canal da História falar sobre sua experiência com educação. Ela também falará sobre a Revolução de 1930 e a extensão das noções de cidadania que caracterizam positivamente o início da Era Vargas.
Arquivo