Canal Da História

2018
12:00

Making Of

4,0 3 x
Conheça a equipe que fez o Canal da História! Fique sabendo de como funciona uma equipe de televisão/internet, quais as funções necessárias para as gravações e como cada membro de cada equipe pensa o seu trabalho.
11:00

Mário Juruna

4,0 2 x
O primeiro deputado federal indígena da História. Sim. Isso mesmo. Só em 1982, elegemos um deputado federal de origem indígena. E ele vem ao canal para denunciar o ataque aos povos originais perpetrados pela ditadura e para falar da luta dos povos indígenas que continuam desde o fim do governo militar e durante a reabertura política.
12:00

João Saldanha

4,0 9 x
O lendário técnico e jornalista brasileiro João Saldanha, responsável pela escalação da base do time da copa de 1970, vem ao programa para falar um pouco sobre como o governo ditatorial no Brasil influiu até mesmo no esporte símbolo da nação brasileira. O Brasil dos anos 70, em plena guerra fria, não era só a alegria da seleção canarinho.
11:00

Leila Diniz

3,0 8 x
Uma famosa entrevista com ela para O Pasquim foi o estopim para a Lei da Censura Prévia do governo militar. A famosa atriz Leila Diniz é a nossa convidada de hoje. Sem censura, sem rodeios, ela falará sobre a ditadura, sobre a revolução dos costumes dos anos 60 e 70 e sobre cinema.
12:00

Jânio Quadros

3,0 6 x
Conhecido pelo famoso jingle “Varre, varre Vassourinha”, Jânio Quadros é convidado a falar sobre o início da Ditadura Militar, a Guerra Fria, corrupção e a guerra de propaganda que é a alma da política.
12:00

Carlos Lacerda

3,0 7 x
Em um período conturbado, o jornalista mais polêmico de nossa história, Carlos Lacerda, fala um pouco sobre sua profissão, a influência da mídia nas esferas do poder e sobre o período pré-golpe militar.
11:00

Barbosa

3,0 8 x
O mais injustiçado esportista da história mundial, o goleiro Barbosa é culpado por muitos pelo gol que tomou na final da copa de 1950 no Maracanã. Ele vem para, com a ajuda de Clara e Neto, lavar as suas mãos dessa injusta culpa. O que significou esse gol para a imagem da nação que tinha a copa como vitrine para o exterior?
12:00

Getúlio Vargas

4,0 11 x
Ele mesmo. O homem que se manteve no poder por 15 anos ininterruptos. Amado por muitos, odiado por muitos, essa polêmica e contraditória figura da nossa história vem ao canal para falar sobre a sua posição durante a segunda guerra mundial, além de nos contar algumas coisinhas a mais...
12:00

Carmen Miranda

4,0 6 x
A icônica Carmen Miranda é a nossa convidada, mundialmente famosa, responsável pela exportação de uma imagem cultural do nosso Brasil da Era Vargas. Mas que imagem era essa? E quais eram os interesses de Getúlio Vargas com a sua política cultural?
12:00

Bandeirante Paulista

3,0 7 x
A revolução constitucionalista de 1932, iniciada no Estado de São Paulo, exigia que Getúlio Vargas cumprisse sua promessa de promulgar uma nova constituição. Os paulistas, então, escolhem, como símbolo de guerra de seu estado, um bandeirante...
Arquivo