Cantoras do Brasil

Não quer perder nada do Cantoras do Brasil?

Em seguida, defina um alarme para que possamos mantê-lo informado gratuitamente sobre novos episódios por e-mail. Útil!

Maio 2019
“Quem não se ama, não tem condição de amar ninguém”. Hermeto Pascoal divaga sobre a capacidade do ser humano em encarar os seus dons com devoção e acreditar em suas intuições.
A banda “As Bahias e a Cozinha Mineira” valoriza a simplicidade em versões de trilhas marcantes dos clássicos do cinema brasileiro “O Pagador de Promessas” e “Rio, 40 Graus”.
A cantora Maria Beraldo desfila sua sonoridade única e apresenta um tratamento diferenciado para trilhas sonoras marcantes dos clássicos do cinema brasileiro “Eu Te Amo” e “Cidade Oculta”.
A cantora Luana Carvalho valoriza o discurso de luta e oferece vida nova para trilhas sonoras marcantes dos clássicos do cinema brasileiro “Bicho de Sete Cabeças” e “Tenda dos Milagres”.
A cantora Juliana Amaral homenageia os clássicos do cinema brasileiro “A Dama da Lotação” e “O Menino da Porteira” em poderosas interpretações de obras de Caetano Veloso e Teddy Vieira.
Abril 2019
Clarice Falcão utiliza o seu tino para contar histórias e passeia pelo encontro entre o drama e a comédia em versões dos clássicos do cinema brasileiro “O Ébrio” e “Fuscão Preto”.
A cantora Laura Wrona experimenta novos arranjos e oferece vida nova a trilhas sonoras marcantes dos clássicos do cinema brasileiro “Roberto Carlos e o Diamante Cor-de-Rosa” e “Garota Dourada”.
Nascida em berço musical, a cantora Mariana De Moraes esbanja o seu talento em performances intensas de canções dos clássicos do cinema brasileiro “Xica da Silva” e “Fulaninha”.
Luiza Lian é uma metamorfose. A cantora utiliza o seu talento em se adaptar às canções para homenagear os inesquecíveis clássicos do cinema brasileiro “Orfeu Negro” e “A falecida”.
Março 2019
A cantora Maria Ó homenageia os clássicos do cinema nacional “Dona Flor e Seus Dois Maridos” e “Um Trem para as Estrelas” em poderosas interpretações de canções de Chico Buarque e Cazuza.
A cantora Tássia Reis homenageia os clássicos do cinema nacional “O Invasor” e “Rio Babilônia” em poderosas interpretações das canções “Na Zona Sul” e “Babilônia Rock”.
Destaque da nova geração de cantoras do Brasil, Luz Marina demonstra todo o seu talento em interpretações poderosas de clássicos como “Mulher Rendeira” e “Boca de Forno”.
Maíra Baldaia demonstra toda sua potência vocal interpretando canções que fizeram parte de obras marcantes do Cinema Novo, como “Deus e o Diabo na Terra do Sol”, de Glauber Rocha.
O primeiro episódio da nova temporada da atração – que passeia por obras relevantes do cancioneiro popular interpretadas por grandes vozes do Brasil – tem como convidada a cantora Silvia Machete.
O primeiro episódio da nova temporada da atração – que passeia por obras relevantes do cancioneiro popular interpretadas por grandes vozes do Brasil – tem como convidada a cantora Silvia Machete.
Fevereiro 2017
Vozes expoentes do cenário musical brasileiro revisitam as obras de grandes divas do passado.
Anna Tréa e Josi Lopes apresentam suas ritmadas versões das canções “Louvação”, de Torquato Neto e Gilberto Gil, e “Negra Melodia”, de Waly Salomão e Jards Macalé.
Estrela Leminski apresenta as canções “Cruel”, de Sérgio Sampaio, e “Go Back”, de Torquato Neto e Sérgio Britto. A cantora conta como foi o processo de escolha de repertório.
Janeiro 2017
Camila Garófolo canta “Roda Morta”, de Sérgio Sampaio e Sérgio Natureza, e “Pois é, Pra Quê?”, de Sidney Miller. A cantora fala sobre sua identificação com as obras e os artistas escolhidos.
Duda Brack apresenta sua versão descontruída das canções “Eu Quero é Botar Meu Bloco na Rua”, de Sérgio Sampaio, e “Mal Secreto”, de Waly Salomão e Jards Macalé.
Arquivo