Compulsão

Não quer perder nada do Compulsão?

Em seguida, defina um alarme para que possamos mantê-lo informado gratuitamente sobre novos episódios por e-mail. Útil!

Maio 2016
Após um estupro na infância, Telma se tornou compulsiva por sexo e manteve relações de dependência por mais de 30 anos. Mauro, ao superar 25 anos de alcoolismo, viu sua compulsão migrar para o sexo.
Maria era compulsiva por compras e comprar era uma forma de suprir suas carências. Stella começou a beber muito jovem e há 30 anos conseguiu parar com a ajuda de grupos de terapia. Ambas falam das suas trajetórias para sair do fundo do poço e trazer suas vidas de volta à superfície.
Abril 2016
Moara sofreu de anorexia crônica dos 11 aos 18 anos, chegou a pesar 32kg com 1,65m de altura. Paulo comia compulsivamente e quando chegou aos 140kg, resolveu fazer a cirurgia bariátrica.
Rodrigo, ex-baixista do Barão Vermelho, consumiu cocaína por mais de 20 anos, há 10 está limpo. Fábio começou a usar drogas aos 14 anos e deu o basta quando descobriu que ia ser pai. Ambos contam suas trajetórias de superação da dependência química.
Beth foi jogadora compulsiva de bingo durante 20 anos. Moisés jogou por 12 anos e depois de perder muito dinheiro procurou ajuda. Ambos falam sobre os tratamentos decisivos para superar o vício nos jogos de azar.
Esmeralda era menina de rua e se viciou em crack ainda na infância. Hadassa vem de uma família classe média e começou a usar cocaína aos 12 e crack aos 22 anos. Ambas foram presas na cracolândia e com tratamento e determinação conseguiram superar a dependência.
Março 2016
Ana Karina usou cocaína por 20 anos, sobreviveu a 11 overdoses e passou por 16 internações. João bebia e fumava compulsivamente desde os seus 15 anos.
Renato jogava games no computador compulsivamente desde os 10 anos, foram muitas as brigas com a família. Ylan jogava e comia doces sem parar, eram noites sem dormir e chegou a pesar 100 kg. Ambos perceberam a necessidade de enfrentar suas compulsões.
Fernanda, ao tentar superar sua anorexia nervosa, se tornou bulímica e até compulsiva por comida. Marina praticava esportes compulsivamente, desenvolveu anorexia chegando a ter 37 kg. Ambas contam como superaram suas compulsões.
Ruy Castro, escritor, bebeu diariamente por 20 anos, decidiu parar quando começou a vomitar sangue. Passou por uma internação, nunca teve recaída e hoje sua compulsão é pelo trabalho. Escreveu e publicou 19 livros desde que parou de beber há 27 anos.
Arquivo