Curta Mostra Geração

Outubro 2019

Piñata

3,0 0 x
Piñata é um curta metragem dirigido por Mateus Rameh Braga. De acordo com o diretor, a obra retrata o dia a dia de uma geração de jovens que não sabe lidar com imprevistos e problemas. Na narrativa, o personagem bate a porta do carro com a chave da casa de seu apartamento dentro do veículo. E agora?

Só vendo que beleza

4,0 2 x
Só vendo que beleza é um curta produzido pelos estudantes da Escola Municipal Professor Vieira Fazenda, localizada no Rio de Janeiro. Trata-se de um clipe da música Só Vendo que Beleza, dos compositores Henricão e Rubens Campos. Formato: animação. A obra foi realizada com o apoio do projeto Anima Escola.

O som que sai das notas

4,0 2 x
O som que sai das notas é um clipe musical produzido pelos estudantes do Colégio Estadual José Leite Lopes - Núcleo Avançado em Educação, localizado na Tijuca, Rio de Janeiro. A obra, bem humorada, traz uma reflexão sobre os sonhos e o dia a dia dos adolescentes.
Setembro 2019

Cabelo ruim?

3,0 1 x
Cabelo ruim? é um documentário produzido pelos estudantes da Fundação Educandário Princesa Isabel, do Juizado da Infância e da Juventude da Comarca de Petrópolis. Por meio de entrevistas, adolescentes falam sobre os preconceitos em torno do cabelo afro.

O suicídio

3,0 1 x
Suicídio é uma animação produzida pelos estudantes da Escola Municipal Roraima, da Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro, localizada em Cordovil, Rio de Janeiro. Os realizadores contam a história de uma menina que sofre bullying e preconceito na nova escola.

Doença moderna

4,0 1 x
Doença moderna é uma produção dos estudantes da Escola Municipal Márcia Francesconi Pereira, localizada em Cabo Frio. A obra discute o domínio que os dispositivos tecnológicos exercem sobre a sociedade. Afinal, quem é o dono de quem?

Mulher

3,0 4 x
Mulher é uma produção dos estudantes da Escola Municipal Maestro Pixinguinha, localizada em Vila Cosmos, Rio de Janeiro. É um clipe musical que defende o sexo feminino, exigindo respeito e valorização. A obra foi realizada pelos alunos do 9o ano do Ensino Fundamental, mas contou também com a participação de outras turmas d...

O olho virtual

3,0 1 x
O olho virtual é uma produção dos estudantes da Escola Municipal Benjamin Constant, da Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro. A obra se inspirou na obra A luneta Mágica, de Joaquim Manuel de Macedo.

O olho virtual - com Libras

4,0 1 x
O olho virtual é uma produção dos estudantes da Escola Municipal Benjamin Constant, da Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro. A obra se inspirou na obra A luneta Mágica, de Joaquim Manuel de Macedo.
Agosto 2019

Laços e diferenças - com Libras

4,0 2 x
Laços e diferenças é um filme produzido pelos estudantes da Associação Brincar e Crescer (Asbrinc), localizada no Rio de Janeiro. O vídeo foi realizado na oficina de criação de vídeos. A obra conta a história do estudante Pedro Paulo que é vítima de preconceito e bullying na escola.
Arquivo