Curtas-metragens

Não quer perder nada do Curtas-metragens?

Em seguida, defina um alarme para que possamos mantê-lo informado gratuitamente sobre novos episódios por e-mail. Útil!

2019
A partir da história de um casal e seu filho, que têm suas vidas abaladas pela tragédia de Mariana (MG), Walter Salles fez um filme de denúncia, que evidencia as sequelas emocionais e o descaso do governo.
Um casal vê na tecnologia uma forma de superar a distância física. Entre a madrugada na capital pernambucana e a tarde no continente europeu, os dois sustentam a relação em uma conversa pelo celular.
Episódios 2018
Recife, passando por tantas mudanças, foi cenário de uma festa de alegria e tensão, esportiva e política. Uma experiência feliz, mas repleta das contradições que fazem parte do Brasil.
Episódios 2017
Após a prisão de um traficante, três pessoas têm que encarar seus medos em uma das cidades mais violentas do Brasil.
Episódios 2016
Silvana é uma prostituta acuada, fragilizada e oprimida. Suas raízes apelam por sua volta, mas ela imagina o quanto é difícil retornar ao passado.
O documentário mostra um dia comum de trabalho intenso do personagem que dá nome ao filme. Em meio a essa pesada rotina, João ainda encontra força e inspiração para alegrar a população da sua cidade.
A trajetória de um trabalhador braçal que, de Benedito Justo, se apresenta hoje como Suely. As dificuldades de se assumir como mulher no meio rural e em uma cidade pequena são retratadas no documentário.
Em um casarão distante, mora uma família religiosa e aparentemente incompleta: uma mãe e suas duas filhas. Tudo isso até a chegada de um novo membro, que traz consigo uma ameaça iminente.
Castillo é um jovem estivador em alguma praia perdida entre Brasil e Uruguai. Ele divide seu tempo entre os tapetes que tem de carregar, sua família e uma vara de pesca no píer.
Euclides Francisco Amâncio, que se auto intitulava “Bajado, um artista de Olinda” é o tema desse documentário, que traz diversas abordagens e interpretações de sua vida e obra, além de fazer uma imersão na rotina de “figuras” que parecem ter saído de dentro de seus quadros.
Coprodução do curta-metragem “De Profundis”, dirigido por Isabela Cribari, sobre os sentimentos da gente de Nova Itacuruba, cidade do sertão de Itaparica, em Pernambuco, onde há o maior índice de suicídio do país.
A vida de Jimena, uma mulher amarga e solitária, sofre uma reviravolta quando seu pai retorna repentinamente após 30 anos e deixa sob seus cuidados um cachorro paraplégico.
Distante da urbanização, Itapuã (RS) é uma comunidade com hábitos próprios, bastante característicos. O local, que já abrigou mais de 1.400 pessoas em 70 anos de existência, conta hoje com apenas 35 moradores.
Nesta fábula sobre a família moderna, Matheus tem duas mães. Sua mãe número 1 entra em crise ao ver os desenhos criados por ele, sem ter certeza de que está executando muito bem o seu papel.
Lucas e Daniel preparam uma bomba; Nicolas e Jaqueline beijam-se para esconder seus reais desejos; Carvalho tenta controlar seus impulsos a repetidos insultos; e Luiza só quer encontrar um lugar no recreio.
No período de 24 horas, uma prostituta acorda, briga com a mãe, anarquisa o filho, namora Papai Noel, um Urso Azul e duas amiguinhas. Por fim, ela se encontra com o velho amante milionário.
Baseado em um fato transformado numa crônica de Martha Medeiros. Uma mulher reúne as amigas para um chá comemorativo de dez anos de seu casamento. Uma delas, porém, relembra um episódio dramático do passado.
Durante o velório de sua mãe, João faz uma retrospectiva pelas origens de seu entendimento sobre a morte.
A protagonista do curta é moradora de rua e figura icônica do bairro Peixoto, em Copacabana. Dona de uma postura imponente, ela provoca a curiosidade dos moradores do local, que pouco sabem sobre sua história de vida.
João decide romper o relacionamento com sua namorada através do facetime, no meio da rua, para desespero da menina. A garota não leva o ato a sério e tem uma discussão com o amado.
Arquivo