Globo Comunidade DF

Não quer perder nada do Globo Comunidade DF?

Em seguida, defina um alarme para que possamos mantê-lo informado gratuitamente sobre novos episódios por e-mail. Útil!

Janeiro 2017
Brasília é um celeiro de atletas em várias modalidades. E tem muita gente que sai de lá para treinar em outros estados, em outros países, mas acaba voltando para disputar alguma competição.
Muitos atletas de Brasília tëm se destacado com repercussão nacional e internacional. Tem gente mandando bem até no futebol americano.
Brasília respira esporte. E no ano olímpico também foi sede dos jogos de futebol. A cidade recebeu dez partidas e craques do mundo inteiro no Mané Garrincha.
Racionamento de água no DF. Cada um deu seu jeito. Pelo menos 14 cidades abastecidas pela barragem do Descoberto já passaram pelo rodízio. E neste domingo (22) o ciclo recomeça. Mas como se chegou a este ponto? Um especialista afirma que a cada 100 litros de água, 35 litros são disperdiçados com vazamentos e ligações cland...
É a primeira vez que o DF passa por uma crise hídrica tão severa. O grande problema da região é histórico. Não houve racionamento dos usos dos recursos disponíveis.
Uma caixa d'água de 500 litros foi pouco para um dia de racionamento em vários estabelecimentos comerciais. E quando a água voltou, os transtornos não acabaram. Alguns hidrômetros continuaram rodando enquanto a água estava cortada.
Em 2017, o reservatório atingiu o menor índice da história. Em dezembro de 2003, por exemplo, a barragem estava com com 92,7% da capacidade. No mesmo mês do ano passado, já como reflexo da crise hídrica, o índice chegou a 22,9%.
O projeto Esporte nas Férias vai o dia 27 de janeiro, nos 11 centros olímpicos do DF. Ao todo, são 15 modalidades de esporte de graça para crianças e adolescentes de escolas públicas e particulares.
Conheça o trabalho da professora que transforma muitas vidas. Margarida Minervina deixou o sertão do Piauí e foi para o DF, onde faz vários trabalhos. Na comunidade do Sol Nascente, ela ajudou a construir uma escola de reforço escolar, onde os alunos aprendem português, com ótimos resultados.
Arthur Félix e Damon Érick voltaram de Roma, onde passaram dois meses aprendendo com os melhores da música erudita. Agora, os dois repassam o que aprenderam para os novos músicos da escola Reciclando Sons.
Margarida Minervina deixou o sertão do Piauí e foi para o DF, onde faz vários trabalhos. Na comunidade do Sol Nascente, ela ajudou a construir uma escola de reforço escolar, onde os alunos aprendem português, com ótimos resultados.
Pescadores que dependem da pesca no Lago Paranoá para sustentar suas famílias, estão enfrentando dificuldades. Por causa da poluição, o número de peixes está diminuindo.
No início de novembro de 2016, muitos peixes apareceram mortos na margem do Lago Paranoá e logo veio o alerta para banhistas e pescadores evitarem as águas do lago. A área afetada pela poluição fica bem perto da estação de tratamento da Caesb, entenda como se dá o processo. As ocupações irregulares foram apontadas como uma...
A área afetada pela poluição fica bem perto da estação de tratamento da Caesb, entenda como se dá o processo. As ocupações irregulares foram apontadas como uma das principais causas de poluição do Lago Paranoá.
No início de novembro de 2016, muitos peixes apareceram mortos na margem do Lago Paranoá e logo veio o alerta para banhistas e pescadores evitarem as águas do lago. Especialista analisa área contaminada do Lago Paranoá.
Adriana esperou seis anos na fila da adoção. E com o Lucas, tudo se transformou. Um amor incondicional. E é esse sentimento que une várias famílias.
O Globo Comunidade DF conta histórias de gente que decidiu mudar de vida. Conheça três pessoas que abriram mão do conforto da estabilidade profissional e decidiram arriscar para realizar seus sonhos.
Histórias de vida emocionantes inspiram a virada do ano no Globo Comunidade DF. Adoção transforma a vida de duas famílias na capital.
O Globo Comunidade DF mostra como três pessoas que não se conheciam acabaram unidas por um recomeço. As histórias se cruzaram em 2016 e eles viraram irmãos. O laço de amizade começou no Instituto de Cardiologia do DF.
Dezembro 2016
Viver do esporte era uma opção que parecia distante até a conquista das primeira medalhas. Miguel, de 17 anos, é o atual campeão sul-americano dos 1,5 mil metros na categoria sub-18. O título foi conquistado na Argentina.
Arquivo