Grande Prêmio Canal Brasil De Curtas

Não quer perder nada do Grande Prêmio Canal Brasil De Curtas?

Em seguida, defina um alarme para que possamos mantê-lo informado gratuitamente sobre novos episódios por e-mail. Útil!

Abril 2020
Um impeachment destitui a 1ª mulher eleita presidente no Brasil. Num contexto político distópico, Marcela usa o serviço de teletransporte do celular para deixar o país, mas seu plano é controle.
Eu e a Tayra crescemos juntas na praia de Guaxuma. A gente era inseparável. O sopro do mar me traz boas lembranças.
Novembro 2018
2029. No Brasil, crianças pobres e negras são marcadas em seu nascimento com uma tornozeleira e têm suas vidas rastreadas por pressupor-se que elas irão, mais cedo ou mais tarde, entrar para o crime.
Diamante ganhou fama no esporte por seus golpes, que lhe renderam o apelido de O bailarina. O que poucos sabem é que, à noite, ele dança em um clube LGBT como a glamourosa Sahara Diamante.
Na escuridão de um clube noturno, membros da cena da música brega planejam sua ida do estúdio para o palco. Melodias sobre amor, traição, luxúria e poder movimentam essa indústria da música pop.
O documentário mistura fotografia e cinema, trazendo imagens que vão de 1984 a 2016 e que fazem parte da vida do diretor Felipe Camilo.
O assassinato brutal da travesti Dandara Kataryne poderia limitar-se a uma estatística no Brasil. O caso, porém, ganhou repercussão com a difusão de vídeos gravados pelos próprios agressores.
Tragicômica, impactante e real: eis a rotina de tantas mães. O curta acompanha a vida de Roseli, mulher negra da periferia de São Paulo que cuida sozinha do seu filho, Breno.
Uma caminhada-ritual para a estátua de Zumbi dos Palmares, no centro do Rio de Janeiro, num diálogo com a pesquisa de Grada Kilomba sobre a política do discurso negro na economia das plantações.
Em mais um dia de trabalho, Sara tenta aceitar a ideia de que a filha começou a se interessar por outras mulheres.
Quatro irmãos, filhos de Virgílio Gomes da Silva, o primeiro desaparecido político da ditadura militar brasileira, relatam suas infâncias durante o regime.
Setembro 2017
No sertão arcaico, vivem mãe e filho, únicos sobreviventes de uma família tradicional. O rapaz é perturbado pelo passado: com quem fugiu sua mulher e por que a matriarca não chora pelo filho morto.
Arquivo