Guerreiros Da Floresta

Não quer perder nada do Guerreiros Da Floresta?

Em seguida, defina um alarme para que possamos mantê-lo informado gratuitamente sobre novos episódios por e-mail. Útil!

2019
Ninawa prepara um menino para ser o seu sucessor. Davi Kopenawa se prepara para encarar novas viagens na América do Norte. A influência de Almir Suruí sobre os jovens e a formação universitária.
Três líderes indígenas ameaçados de morte apresentam seus Territórios. O líder high tech, o grande xamã, o visionário. Os 3 encaram a mesma guerra: manter a floresta – e seus povos vivos! Episódio 1.
Os segredos da Ayahuasca – a bebida sagrada usada pelos Huni Kuin. O monitoramento de animais e a pareceria dos Paiter Suruí com o Google. A formação dos jovens comunicadores Yanomami.
Mulheres Yanomami preparam artesanato como as ancestrais faziam. Cultivo tradicional Huni Kuin recupera o território e os Suruí conquistam a certificação da produção de castanhas.
As mudanças climáticas sentidas pelos Huni Kuin. As parcerias dos Suruí com multinacionais como o Google e os pesquisadores Yanomami transformam em livros a medicina da floresta.
O visionário Almir Suruí amplia a atuação dos indígenas no mundo. Os Yanomami diminuem as distâncias através da comunicação por rádio.O significado da jibóia e medicinas da floresta para os Huni Kuin.
A longa jornada de barco até chegar na aldeia de Ninawa e a festa para o grande líder. O livro editado em 4 idiomas de Davi Kopenawa. A alimentação industrializada e a ameaça à saúde dos Suruí.
A mandioca como base da alimentação Yanomami. A importância das mulheres Paiter Suruí na preservação da cultura de seus povos. Os Huni Kuins aprovam projeto de sustentabilidade a agricultura orgânica.
Os Paiter Suruí entram na floresta em busca de invasores. Pesquisadora Yanomami ensina o ritual da primeira menstruação em livro. O papel do líder Huni Kuin na manutenção da biodiversidade.
O desmatamento e seu impacto no território Yanomami. Piscicultura busca repovoar rios no Território Suruí. Lideranças Huni Kuin usam a força de rituais sagrados para defender a floresta e seus povos.
Arquivo