Liberdade de Gênero

Não quer perder nada do Liberdade de Gênero?

Em seguida, defina um alarme para que possamos mantê-lo informado gratuitamente sobre novos episódios por e-mail. Útil!

Dezembro 2017
Karina e Renato, pais de Melissa de 11 anos, relatam como foi e como é lidar com a transição de gênero de uma criança. Melissa nasceu menino e hoje vive como uma menina trans.
Novembro 2017
Meninos Bons de Bola é o primeiro time de futebol de homens trans no Brasil. Maite, mulher trans, começou sua transição aos 16 anos. Hoje, aos 45, relata como foi sua trajetória.
Pri, 39 anos, se define como gênero Queer. Ele criou o Ssex Bbox, projeto que oferece perspectivas plurais sobre sexualidade e gênero. Sua trajetória é influenciada pelo xamanismo.
Giowana, mulher trans, narra a sua trajetória de Unaí, interior de Minas, até o Rio de janeiro, onde trabalha como advogada. Athos, homem trans, é modelo, casado com Barbara e mora em Porto Alegre.
Alícia, 23 anos, foi a primeira mulher trans formada na universidade pública de Ponta Grossa, Paraná, sua cidade natal. Alícia estudou Farmácia e hoje trabalha no Ministério da Saúde em Brasília.
Outubro 2017
Amara, 32 anos, é professora, doutoranda em Literatura, travesti e escreveu o livro “Se eu fosse puta”, onde narra suas aventuras na prostituição. Seu livro virou pauta em vários jornais.
Nic, 22 anos, não se reconhece como mulher, nem como homem, e prefere ser tratado pelo artigo “o”. Jordhan, 50 anos, é homem trans e fez sua transição aos 47 anos. Ambos nasceram num corpo feminino.
Linn da Quebrada declara-se “bixa travesty” e vem ganhando cada vez mais seguidores cantando a identidade do homem afeminado. Ela conta que não faz música para ser artista, mas para ser ouvida.
Duas histórias de jovens trans: Lara, primeira mulher trans a estudar medicina na sua faculdade. Luca, homem trans, publicitário, iniciou sua transição de gênero há 1 ano em Portugal.
Luiza, 27 anos, é uma mulher trans que teve um filho com a melhor amiga, antes de iniciar sua transição de gênero. Mora com os pais e o filho na Serra do Cipó, MG.
Dezembro 2016
História de dois casais trans; Anderson e Helena, homem trans e mulher trans, que são pais biológicos do pequeno Gregório; e Patrick e Bárbara, juntos há quase 2 anos e militantes da causa trans.
Oliver, não binário, relata como é não se identificar nem como menino, nem como menina e Dani, mulher trans, que fez a cirurgia de redesignação sexual com o apoio dos seus amigos e alunos.
Márcia é uma advogada bem-sucedida que nasceu na alta sociedade e se define como uma travesti lésbica. Giulia, sua filha, e Carol, sua namorada, ajudam a contar a sua trajetória.
Sillvio mora no interior do Ceará e se identifica como homem trans há 12 anos. Casado há 16 anos com Widina, que acompanhou sua transição de gênero.
Novembro 2016
Duas belas atrizes trans, Carol Marra e Glamour Garcia, falam sobre o seu processo de transição de gênero e relatam suas experiências como mulheres trans.
Wallace é atriz e performer e se define como uma mulher trans não binária. Nascida no interior de SP, decidiu fazer a sua transição há 6 anos atrás e foi bem acolhida pela família.
Duas histórias de jovens que não se reconhecem nem como homem, nem como mulher. Liniker, cantora, e Lune, Jesse e Benett, tatuadores, relatam suas experiências como pessoas trans não-binárias.
Erick nasceu num corpo feminino, mas sempre se entendeu como um menino. Aos 19 anos descobriu que era possível fazer a transição de gênero e iniciou o seu processo para se tornar um homem trans.
Outubro 2016
Leticia Lanz, psicanalista e escritora, casada há 40 anos com Angela, com quem tem três filhos e três netos. Letícia nasceu Geraldo e fez a sua transição de gênero aos 50, após 30 anos de casamento.
Amanda é uma mulher trans que fez a cirurgia de redesignação sexual na Tailândia. Conhecida na internet como Mandy Candy, com mais de 330 mil seguidores no Youtube, fala das suas experiências.
Arquivo