O País do Cinema

Setembro 2018

Corpo Elétrico

4,0 3 x
Marcelo Caetano e Kelner Macêdo, diretor e ator de "Corpo Elétrico”, abordam a inspiração na poesia de Walt Whitman, vislumbrando potência em corpos diferentes oprimidos socialmente.
Agosto 2018

Pela Janela

4,0 5 x
Caroline Leone e Magali Biff, diretora e atriz de "Pela Janela”, comentam a inspiração da obra em mulheres que superam os limites impostos pela vida e o método espontâneo das gravações.

Aos Teus Olhos

3,0 5 x
Carolina Jabor e Daniel de Oliveira, diretora e ator de "Aos Teus Olhos”, debatem a questão do linchamento virtual e refletem sobre a abordagem provocadora utilizada na construção da obra.

O Animal Cordial

3,0 7 x
Gabriela Amaral Almeida e Luciana Paes, diretora e atriz de "Animal Cordial”, comentam o potencial alegórico do gênero horror e a relação da obra com a atualidade e com o poder do feminino.

Tatuagem

3,0 5 x
Hilton Lacerda e Rodrigo Garcia, diretor e ator de "Tatuagem", são os convidados de Andréia Horta. Os entrevistados comentam a atualidade do roteiro ambientado em 1978 e o papel da arte marginal.

O Nome Da Morte

4,0 6 x
Andréia Horta recebe Fabiula Nascimento e Rodrigo Letier para conhecer os detalhes de “O Nome da Morte”. Os convidados comentam a adaptação da história de um assassino profissional para o cinema.
Julho 2018

Como Nossos Pais

3,0 4 x
Andréia Horta conversa com Laís Bodanzky e Maria Ribeiro, diretora e protagonista de “Como Nossos Pais”. A cineasta fala sobre a escolha da atriz e a inspiração surgida a partir da música de Belchior.
Janeiro 2018
23:54

Elis

4,0 22 x
Fabiula Nascimento recebe o cineasta Hugo Prata e a atriz Andreia Horta para um bate-papo sobre o filme “Elis”, de 2016.
25:11

Berenice Procura

4,0 5 x
Fabiula Nascimento recebe o cineasta Allan Fiterman e o ator Du Moscovis para um bate-papo sobre o filme “Berenice Procura”, de 2017.
Dezembro 2017
24:18

Canastra Suja

4,0 27 x
Fabiula Nascimento recebe o cineasta Caio Sóh e o ator Pedro Nercessian para um bate-papo sobre o filme “Canastra Suja”.
Arquivo