O Poder Do Esporte

2017
13:12

Meu destino é correr

3,0 10 x
O episódio traz a história de Vladmi dos Santos, um gaúcho de 45 anos, que passou a correr ultramaratonas após perder a visão em decorrência de um processo degenerativo macular. Ao lado do também ultramaratonista Carlos Dias, que atua como seu guia, ele já correu em diversas regiões do Brasil e do mundo, em cidades, florestas e desertos. Inspirado no amor por sua família, Vladmi abraçou a prática esportiva para superar os obstáculos da vida.
Episódios 2016
15:01

Uma Voz com Todos

4,0 32 x
Gustavo Sánchez, um atleta paralímpico mexicano, nascido com uma má formação congênita em ambas as pernas e no braço esquerdo, apaixonou-se pela água quando tinha três anos. Dedicou-se à natação e cultivou o sonho de chegar às Paralimpíada de Pequim, em 2008, mas não conseguiu a classificação e estava prestes a desistir. No entanto, o amor e o apoio de sua família fizeram-no seguir em frente, treinando todos os dias durante quatro anos para se qualificar para os jogos de Londres 2012, obteve a ...
12:24

Luis Pérez

3,0 21 x
O episódio mostra a história do maratonista Luis Pérez, que se dedica às corridas de aventura no campo, de alto rendimento e de rua. Como coletor de lixo, ele utiliza as exigências de sua profissão para treinar diariamente. Após ter queimado os pés, passou a utilizar um calçado diferente por considerá-lo mais confortável e eficiente que os tradicionais tênis, passando a ser conhecido como “o louco das alpargatas”.
25:28

César Moreno

3,0 35 x
Este episódio revela a contribuição de César Moreno para a história do atletismo no México e no mundo. Ele desistiu da medicina para cursar educação física, iniciando a carreira no magistério. Aos 33 anos, foi convidado a conduzir as competições dos Jogos Olímpicos de 1968 e teve um papel importante ao instalar a primeira pista sintética em uma olimpíada.
15:59

Gustavo Sanchez

3,0 29 x
O mexicano Gustavo Sánchez nasceu com uma má formação congênita em ambas as pernas e no braço esquerdo. Mesmo diante de todas as limitações, ele começou a praticar natação após o incentivo de seus pais. O episódio conta como Gustavo se tornou um dos atletas paralímpicos mais conhecido em seu país.
14:02

Luiz Velez

3,0 28 x
Luiz Vélez nasceu em Guadalajara, México. Começou a praticar o Tiro com Arco por hobby, quando criança. Tendo como treinador o avô, ex-arqueiro olímpico, Veléz passou a competir em torneios nacionais. Chegou a pensar em desistir do esporte quando sofreu a primeira derrota como membro da seleção mexicana, mas contou com o apoio do pai para continuar. O episódio revela como o atleta chegou à sua primeira olimpíada e mostra que, assim como a vida, o esporte é feito de altos e baixos.
12:08

Ingrit

3,0 42 x
Ingrit Valencia nasceu em Morales, Cauca. Foi criada pelos avós, aos 13 anos foi viver com a mãe em Cali. Seus amigos perceberam o quanto ela é briguenta e agressiva e decidiram leva-la para uma aula de boxe, daí em diante ela não deixou o esporte. No 7° ano decidiu parar de estudar e começar a trabalhar para se dedicar a gravidez, mas isso não a impediu de voltar para os estudos e para o esporte.
13:45

Partido de Vida

3,0 38 x
Pedro Pablo de Vinatea nasceu no distrito de Miraflores, no Peru. Desde criança, ele começou a praticar natação e logo descobriu sua paixão pelo badminton. Devido às suas habilidades físicas e técnicas, aos 10 anos de idade, venceu diversas competições nacionais e internacionais e tornou-se o atleta peruano mais reconhecido na modalidade. Aos 14 anos de idade, foi diagnosticado com um câncer e teve sua perna amputada. Mas isso não o impediu de voltar para o esporte como atleta paralímpico e con...
13:00

Catamarã

3,0 90 x
Pablo e Mariana se conheceram no mundo das competições de regatas. Casaram-se e formaram uma família, mas nunca deixaram o esporte náutico. Juntos, competem na modalidade da vela “Nacra 17 mista”. Nem os problemas da vida cotidiana, nem os obstáculos econômicos para competir impediram que alcançassem o sonho de chegar aos Jogos Olímpicos. Os velejadores recorreram a uma plataforma de financiamento coletivo social para conseguirem competir. O casal que compartilha a vida pessoal e esportiva num ...
12:18

Atletismo

3,0 99 x
Quando criança, Berenice da Silva teve um problema respiratório grave, que só poderia ser resolvido com a prática da natação. Desde então, sua vida voltou-se ao esporte. Com 55 anos, ela permanece com os recordes nacionais em lançamento de disco e de tiro. Atualmente, ela está encarregada do treinamento de atletas do futuro. Sua experiência, talento e força foram essenciais no desenvolvimento de Yamila, que com apenas treze anos, alcançou marcas que a colocam entre as atletas mais destacadas na...
Arquivo