O Som do Vinil

Agosto 2019

Xênia França - Xênia (2017)

3,0 1 x
“As estruturas não facilitam, mas eu não vou me dobrar diante do preconceito”. Xênia França destaca a importância da nova diáspora negra na ressignificação dos espaços sociais.

Letrux - Em Noite de Climão (2017)

3,0 0 x
O titã Charles Gavin apresenta os bastidores de álbuns que se tornaram clássicos da MPB. Os depoimentos dos artistas e personalidades do cenário musical revelam o processo criativo de cada obra.
Julho 2019

Sandra de Sá - Olhos Coloridos (1994)

3,0 1 x
Charles Gavin resgata “Olhos Coloridos”, álbum de Sandra de Sá. A cantora repassa os momentos importantes da carreira e destaca como ser mulher influenciou da melhor forma para o seu sucesso.

Elza Soares - Deus é Mulher (2018)

4,0 4 x
“Eu sou o movimento feminista”. A cantora Elza Soares manifesta sua força diante das adversidades que enfrentou na vida e destaca o poder do feminino em seu último disco, “Deus é Mulher”.

Gal Costa - A Pele do Futuro (2018)

4,0 4 x
Charles Gavin detalha “A Pele do Futuro”, último álbum de Gal Costa. A artista revela sua consciência de ter nascido para cantar e destaca as mudanças radicais que percorreu durante a carreira.
Janeiro 2019

Benito Di Paula, Um Novo Samba

3,0 25 x
Charles Gavin resgata “Um Novo Samba”, álbum de Benito Di Paula. O cantor lembra a carreira, a inclusão de novos elementos no disco 100% autoral e os contratos mal elaborados pelas gravadoras.
Dezembro 2018

Ney Matogrosso, Seu Tipo

4,0 8 x
Charles Gavin resgata “Seu Tipo”, álbum de Ney Matogrosso. O artista revela que graças ao disco passou a ser considerado um cantor e que este foi o seu primeiro trabalho mais intimista e delicado.

Milton Banana Trio, Balançando

3,0 27 x
Charles Gavin resgata “Balançando”, álbum do “Milton Banana Trio”. A musicista Vera Figueiredo conta a história do criador da batida da Bossa Nova e um dos maiores bateristas do Brasil.

Tim Bernardes, Recomeçar

4,0 12 x
Charles Gavin apresenta “Recomeçar”, álbum solo do vocalista da banda “O Terno”, Tim Bernardes. O artista revela ter guardado músicas muito pessoais que se relacionavam para o projeto.

Lincoln Olivetti E Robson Jorge, Lincoln Olivetti & Robson Jorge

3,0 15 x
Charles Gavin convida os produtores musicais DJ Memê e Alexandre Kassin para recordar a parceria entre Lincoln Olivetti e Robson Jorge e passear pela carreira desses grandes nomes da Música Popular Brasileira.
Arquivo