O Som do Vinil

Dezembro 2018

Lincoln Olivetti E Robson Jorge, Lincoln Olivetti & Robson Jorge

3,0 3 x
Charles Gavin convida os produtores musicais DJ Memê e Alexandre Kassin para recordar a parceria entre Lincoln Olivetti e Robson Jorge e passear pela carreira desses grandes nomes da Música Popular Brasileira.

João Carlos Martins, Concerto For Piano And Orchestra, Variaciones Concertantes

4,0 3 x
Charles Gavin resgata “Ginastera - Concerto For Piano And Orchestra – Variaciones Concertantes”, álbum de João Carlos Martins, artista que inspirou o filme “João, O Maestro”
Novembro 2018

Carlos Lyra, Herói Do Medo

4,0 3 x
Charles Gavin resgata “Herói Do Medo”, álbum de Carlos Lyra. Conhecido no mundo como um dos criadores da Bossa Nova, o cantor relembra o antológico concerto no Carnegie Hall (Nova Iorque).

Lenine, Em Trânsito

3,0 3 x
Charles Gavin apresenta “Em Trânsito”, álbum de Lenine. O cantor revela como o momento caótico o fez ficar sem estímulo para criar e debate sobre o pouco poder dos criadores musicais.

Paralamas Do Sucesso, Sinais Do Sim E Nove Luas

4,0 5 x
Charles Gavin resgata “Sinais do Sim” e “Nove Luas”, álbuns dos “Paralamas do Sucesso”. A banda relembra histórias da carreira e manifesta a necessidade de se sentir viva artisticamente.

Azymuth, Fênix

4,0 4 x
Charles Gavin apresenta “Fênix”, último álbum do “Azymuth”. O grupo conta como se reinventou após a morte de José Roberto Bertrami e explica o porquê do maior sucesso internacional.
Outubro 2018

Joel Nascimento, O Pássaro

4,0 3 x
Charles Gavin resgata “O Pássaro”, álbum de “Joel Nascimento”. O bandolinista revela como a deficiência auditiva influenciou sua carreira e relembra as parcerias com grandes nomes do samba.

Vanguart, Beijo Estranho

3,0 3 x
Charles Gavin resgata “Beijo Estranho”, álbum da “Vanguart”. A banda cuiabana demonstra maturidade em apresentação ao vivo que revela os arranjos mais complexos de sua discografia.
Setembro 2018

Quinteto Armorial, Do Romance Ao Galope Nordestino

4,0 10 x
Charles Gavin resgata “Do Romance ao Galope Nordestino”, álbum dos anos 1970 do “Quinteto Armorial”. Antonio Nóbrega, membro do grupo, comenta a influência de Ariano Suassuna na obra.

Rael, Coisas Do Meu Imaginário

3,0 11 x
“Dentro do Rap, existia preconceito de tentar fazer outras coisas”. O cantor Rael disseca o álbum “Coisas do Meu Imaginário” e expressa como dialoga com vários estilos sem perder a identidade.
Arquivo