O Som do Vinil

Janeiro 2019

Benito Di Paula, Um Novo Samba

3,0 10 x
Charles Gavin resgata “Um Novo Samba”, álbum de Benito Di Paula. O cantor lembra a carreira, a inclusão de novos elementos no disco 100% autoral e os contratos mal elaborados pelas gravadoras.
Dezembro 2018

Ney Matogrosso, Seu Tipo

4,0 4 x
Charles Gavin resgata “Seu Tipo”, álbum de Ney Matogrosso. O artista revela que graças ao disco passou a ser considerado um cantor e que este foi o seu primeiro trabalho mais intimista e delicado.

Milton Banana Trio, Balançando

3,0 9 x
Charles Gavin resgata “Balançando”, álbum do “Milton Banana Trio”. A musicista Vera Figueiredo conta a história do criador da batida da Bossa Nova e um dos maiores bateristas do Brasil.

Tim Bernardes, Recomeçar

4,0 7 x
Charles Gavin apresenta “Recomeçar”, álbum solo do vocalista da banda “O Terno”, Tim Bernardes. O artista revela ter guardado músicas muito pessoais que se relacionavam para o projeto.

Lincoln Olivetti E Robson Jorge, Lincoln Olivetti & Robson Jorge

3,0 7 x
Charles Gavin convida os produtores musicais DJ Memê e Alexandre Kassin para recordar a parceria entre Lincoln Olivetti e Robson Jorge e passear pela carreira desses grandes nomes da Música Popular Brasileira.

João Carlos Martins, Concerto For Piano And Orchestra, Variaciones Concertantes

4,0 5 x
Charles Gavin resgata “Ginastera - Concerto For Piano And Orchestra – Variaciones Concertantes”, álbum de João Carlos Martins, artista que inspirou o filme “João, O Maestro”
Novembro 2018

Carlos Lyra, Herói Do Medo

4,0 7 x
Charles Gavin resgata “Herói Do Medo”, álbum de Carlos Lyra. Conhecido no mundo como um dos criadores da Bossa Nova, o cantor relembra o antológico concerto no Carnegie Hall (Nova Iorque).

Lenine, Em Trânsito

3,0 10 x
Charles Gavin apresenta “Em Trânsito”, álbum de Lenine. O cantor revela como o momento caótico o fez ficar sem estímulo para criar e debate sobre o pouco poder dos criadores musicais.

Paralamas Do Sucesso, Sinais Do Sim E Nove Luas

4,0 8 x
Charles Gavin resgata “Sinais do Sim” e “Nove Luas”, álbuns dos “Paralamas do Sucesso”. A banda relembra histórias da carreira e manifesta a necessidade de se sentir viva artisticamente.

Azymuth, Fênix

4,0 8 x
Charles Gavin apresenta “Fênix”, último álbum do “Azymuth”. O grupo conta como se reinventou após a morte de José Roberto Bertrami e explica o porquê do maior sucesso internacional.
Arquivo