O Som do Vinil

Setembro 2018

Quinteto Armorial, Do Romance Ao Galope Nordestino

4,0 5 x
Charles Gavin resgata “Do Romance ao Galope Nordestino”, álbum dos anos 1970 do “Quinteto Armorial”. Antonio Nóbrega, membro do grupo, comenta a influência de Ariano Suassuna na obra.

Rael, Coisas Do Meu Imaginário

3,0 8 x
“Dentro do Rap, existia preconceito de tentar fazer outras coisas”. O cantor Rael disseca o álbum “Coisas do Meu Imaginário” e expressa como dialoga com vários estilos sem perder a identidade.
Agosto 2018

Nouvelle Cuisine , Slow Food

4,0 12 x
Charles Gavin resgata “Slow Food”, álbum do início da década de 1990 da “Nouvelle Cuisine”. O grupo comenta o processo criativo de suas obras em meio à explosão do rock brasileiro.

Sepultura, Machine Messiah

4,0 9 x
Charles Gavin apresenta “Machine Messiah”, o último e elogiado disco dos rockeiros do “Sepultura”. O grupo revela estar no melhor momento da carreira graças a liberdade criativa que conquistou.

Fagner, Quem Viver Chorará

3,0 21 x
Charles Gavin resgata “Quem Viver Chorará”, obra da maturidade musical de Fagner. O cantor comenta a contemporaneidade do álbum em relação ao final dos anos 1970, quando foi lançado.
Julho 2018

Curumin, Boca

4,0 6 x
O baterista e produtor musical Curumin foi indicado ao Grammy Latino por “Boca”, seu mais recente trabalho. O compositor fala sobre a produção do disco e avalia sua evolução desde o início da carreira.

Biquini Cavadão, Descivilização

3,0 9 x
Charles Gavin recebe o Biquini Cavadão para mostrar os detalhes de “Descivilização”. A banda comenta a busca da sonoridade perfeita para o disco e o sucesso de faixas como “Vento, Ventania”.

Junior, Junior

4,0 8 x
Junior ficou mais conhecido como um maestro do meio-campo, mas o ex-jogador também mostrou ser um craque na música. Em conversa com Charles Gavin, o ex-atleta comenta a gravação de um disco e um compacto para a seleção.
Novembro 2017
25:07

Duofel Plays The Beatles, Duofel

3,0 31 x
O disco “Duofel Plays The Beatles”, de 2009, apresenta covers do grupo inglês. A dupla comenta a adaptação do som dos Beatles para música instrumental e o reconhecimento de Paul McCartney.
Outubro 2017
25:22

Claudette Soares - Gil, Chico, Veloso Por Claudette, Claudette Soares

4,0 19 x
Claudette Soares cantou diversos estilos da música brasileira. A intérprete fala sobre o disco “Gil, Chico, Veloso por Claudette”, de 1968, suas influências musicais e como a obra passou pela censura.
Arquivo