Quebrando O Tabu

Setembro 2019

Privilégios

4,0 3 x
Ter privilégios não significa estar livre de dificuldades da vida, mas sim ter uma vantagem pré-adquirida. Por que é tão difícil nos tornarmos conscientes desses privilégios?

Adoção

4,0 8 x
O Brasil enfrenta um desafio de simplificar as leis de adoção. Há mais famílias dispostas a acolher uma criança do que o número de crianças a serem adotadas. Quais seriam outras formas de acolhê-las?

Drogas e Poder

4,0 8 x
Todo ser humano é suscetível a dependência química, pois ela está ligada à carência e à falta de afeto.Dentro do mundo capitalista, esses vícios atraem os interesses de corporações que visam lucro.

Religião e Política

4,0 4 x
O perigo de se misturar política e religião é grande. É necessário ter laicidade no sistema político. O que deve vir primeiro para um candidato eleito, sua religião ou o dever público?
Agosto 2019

Automação

4,5 13 x
Com o surgimento das redes sociais, a liberdade de expressão encontrou uma nova forma de circulação. Mas poder se expressar livremente dá o direito de insultar o outro por sua cor, sexo ou religião?

Liberdade de Expressão e Discurso de Ódio

4,0 12 x
Como resolver a questão automação x desemprego? Vários países discutem adotar uma renda básica universal. Seria a melhor solução para lidar com a falta de empregos geradas pelas novas tecnologias?

Masculinidade

4,0 9 x
Virilidade e força são traços da masculinidade ao longo da história.Hoje, como as relações de poder homem-mulher constroem essa masculinidade? Quais são os desafios do homem para quebrar esse padrão?

Depressão

4,0 12 x
Como as pessoas que sofrem com depressão lidam com sua existência? Quais os impactos da doença na vida? Quais os tratamentos e dificuldades? Por que é importante falar sobre o assunto?
Outubro 2018

Clima E Desigualdade

4,0 27 x
As mudanças climáticas já afetam as vidas de milhões de pessoas todos os dias. Como lidar com os impactos que já acontecem, se preparar para os que inevitavelmentevirão, e o que fazer para evitar um desastre de proporções épicas resultando de um aumento ainda maior na temperatura global?
Setembro 2018

Aborto

3,0 43 x
A América Latina é uma das regiões no mundo com as leis de aborto mais restritivas e com o maior índice de aborto do planeta. O episódio explora essa contradição acompanhando mulheres brasileiras que procuram interromper a gravidez.
Arquivo