Se Essa Roupa Fosse Minha

2019

Evento de Troca

4,0 1 x
"Se Essa Roupa Fosse Minha" encerra a temporada com um episódio especial de trocas das roupas transformadas no programa, pois roupa foi feita para circular e as peças mais sustentáveis são as que já existem.

Alfaiataria

3,0 5 x
Marina, Xongani e Giovanna abrem o episódio citando exemplos de peças de alfaiataria que valem para todos como camisa, colete, calça e blazer, buscando opções que transitam entre o clássico e o moderno.

Festa

3,0 2 x
Marina, Giovanna e Xongani abrem o episódio celebrando os dias de festa, afinal toda rotina precisa de uma pausa, de um momento relax e também de um bom garimpo para encontrar a roupa para um dia especial.

Básico

4,0 5 x
Giovanna, Marina e Xongani abrem o episódio prontas para investigar se o vestido preto, a camisa branca ainda são peças indispensáveis em todo guarda-roupa.

Estampa

4,0 4 x
Marina, Giovanna e Xongani abrem o episódio contando que estampas imprimem personalidade e tem tudo a ver com a identidade da cultura brasileira. Mas como combiná-las?

Fibras Naturais

3,0 1 x
Giovanna, Marina e Xongani reforçam que tudo o que consumimos vem da natureza. Algodão, linho, seda, lã... Entender a origem dos tecidos ajuda a escolher os melhores materiais para o clima das cidades

Agênero

4,0 6 x
Xongani, Marina e Giovanna abrem o episódio com uma reflexão sobre a busca por identidade visual onde não há espaço para roupa de homem ou de mulher. Roupa é para todos. Sem moldes.

Feito à Mão

4,0 3 x
Xongani, Giovanna e Marina abrem o episódio falando sobre bordado, tricô, crochet, peças artesanais de tramas firmes. Únicas. Feitas com afeto. Tudo o que é feito à mão merece ser valorizado.

Street

4,0 2 x
Xongani, Marina e Giovanna abrem o episódio pontuando que a moda que vem das ruas circula por todos os lugares e mostram que a roupa street não vale só pra academia.

Color Block

3,0 9 x
Xongani, Giovanna e Marina ressaltam que cores têm a ver com estado de espírito. São capazes de despertar sensações e reafirmar a identidade de um povo, mas sem regras, o fundamental é se sentir bem.
Arquivo