Transando com Laerte

Novembro 2017
11:46

André Dahmer

3,0 7 x
Laerte recebe André Dahmer. O cartunista fala sobre as mudanças do humor em relação às minorias, descriminalização das drogas e a importância da intervenção artística nos muros da cidade.
11:56

Raquel Rolnik

4,0 9 x
Laerte recebe Raquel Rolnik. A urbanista fala sobre a má utilização de espaços tombados como patrimônio histórico, o descolamento das universidades da cidade e a decadência do capitalismo.
11:23

José Luiz Del Roio

3,0 9 x
José Luiz Del Roio é personagem marcante da luta política no Brasil. O ativista fala sobre o papel da memória na formação de uma identidade nacional e o centenário da primeira greve geral do país.
11:32

Nuno Ramos

4,0 11 x
Laerte recebe o artista plástico Nuno Ramos. O convidado fala sobre a relação do artista com o próprio estilo e comenta sua percepção acerca das múltiplas formas de arte e suas particularidades.
11:59

Nei Schimada

4,0 4 x
Laerte recebe o escritor e fotógrafo Nei Schimada. O convidado relembra os anos que morou no Japão, comenta a discriminação como brasileiro de ascendência japonesa e fala sobre a tradição Samurai.
Outubro 2017
11:53

Tata Amaral

4,0 8 x
Uma das cineastas de maior destaque do cenário brasileiro, Tata Alves conversa com Laerte sobre a atual conjuntura política e pontos de intersecção entre o cinema e as novas linguagens de vídeo.
11:28

Fernando Alves Pinto

3,0 8 x
Laerte recebe o ator Fernando Alves Pinto. O convidado fala sobre o acidente que o deixou em coma, como encarou a experiência de quase-morte e o papel da música em sua reabilitação.
11:33

Jorge Coli

4,0 18 x
“A obra de arte não é um objeto, é um sujeito. Ela pensa, independentemente do autor”. Professor de História da Arte e da Cultura, Jorge Coli fala sobre o papel da técnica e a presença de minorias no humor.
11:47

Priscilla Bertucci

4,0 12 x
Priscilla Bertucci é artista social e CEO da “SSEX BBOX”, coletivo dedicado à mudança de paradigmas sobre sexualidade e gênero. Linguagem inclusiva, heteronormatividade e espiritualidade são assuntos da conversa.
Setembro 2017
10:54

Eliane Brum

3,0 13 x
Laerte recebe a jornalista Eliane Brum. A convidada fala sobre o deslocamento de populações tradicionais pela intervenção humana na natureza e a importância do autoconhecimento na prática jornalística.
Arquivo