Transgente

2019

Lucas

3,0 7 x
“Eu não sei se me encaixo em alguma categoria”. Lucas manifesta a resistência do universo queer e defende a não classificação de pessoas por seus corpos e a valorização das identidades.

João Henrique

4,0 4 x
“O pensamento de que só existe homem e mulher é uma ficção”. João Henrique se manifesta a favor de uma sociedade que repense questões de gênero e critica uma cultura que assassina trans.

Johi

4,3 5 x
“Não é fácil ser trans no Brasil”. Johi denuncia a burocracia do processo de hormonização e revela as dificuldades enfrentadas na juventude por não se identificar com o próprio corpo.

Alexya

3,0 12 x
“O meu corpo não me faz mulher, e sim como me coloco no mundo”. Alexya se declara desertora de gênero e denuncia a higienização cultural promovida pelo incentivo à morte de transgêneros.

Vitor

3,0 11 x
“Se desistirmos de ser quem somos, o que a gente tem?”. Vitor conta como superou o bullying escolar e o ódio ao próprio corpo na luta para transcender o gênero estabelecido pela sociedade.

Paula

4,0 13 x
Na estreia dessa série que acompanha histórias do universo transgênero, Paula, a primeira diretora trans no ensino público do Brasil, conta por que exteriorizou sua identidade somente aos 37 anos.
Arquivo