Destino Educação: Escolas Inovadoras

Agosto 2018
49:00

Escola Municipal Waldyr Garcia - Manaus, AM

4,0 1 x
A escola amazonense Waldir Garcia está em processo de inovação em sua metodologia. Um dos princípios é a inclusão, favorecendo o convívio entre alunos imigrantes, com necessidades especiais e origens étnicas diferentes.
52:00

Reflexões sobre a escola inovadora

3,0 1 x
O último episódio desta temporada engloba exemplos de 12 escolas inovadoras em todo o mundo, com o propósito de inspirar e contribuir para novas práticas no processo educativo brasileiro.
50:00

High Tech High (Estados Unidos)

3,0 2 x
Conheça a High Tech High, na Califórnia: escola pública com administração particular, ela faz parte de uma rede com 13 unidades em todo país e atende a cerca de cinco mil alunos em horário integral.
Julho 2018
48:00

La Cecilia (Argentina)

3,0 0 x
Neste episódio, conhecemos a Escuela de La Nueva Cultura La Cecilia, localizada na cidade de Santa Fé, Argentina. Trata-se de uma escola privada que atende hoje a cerca de 120 alunos, abrangendo os Ensinos Infantil, Fundamental e Médio.
Março 2018
50:00

Escola Nave (Recife)

4,0 2 x
Neste episódio são retratadas as inovações de ensino da Escola Técnica Estadual Cícero Dias, criada em 2006 pela Secretaria de Educação de Pernambuco para abrigar o NAVE Recife, que atualmente atende a 502 alunos do Ensino Médio. O Núcleo Avançado em Educação - NAVE é um programa de educação do instituto Oi Futuro, desenvolvido em parceria com as Secretarias de Educação.
Janeiro 2018
48:00

Orestad Gymnasium - Dinamarca

4,0 4 x
Este episódio aborda a experiência da Ørestad Gymnasium, localizada na cidade de Copenhague, Dinamarca. Um dos principais destaques da escola é sua arquitetura, praticamente sem paredes e os espaços abertos de aprendizagem, chamados de Open Learning Spaces. O ginásio Ørestad também oferece 11 especializações, também chamadas de linhas de estudo, preparatórias para a universidade.
48:00

Colégio Fontán - Colômbia

3,0 7 x
Neste episódio serão retratadas as inovações de ensino do Colégio Fontán Capital, no município de Chía, Colômbia. A escola atende a 260 alunos e possui um modelo inovador, sem séries, provas e notas. O ensino é personalizado e os alunos organizam de forma independente sua rotina de estudos através de um sistema informatizado que estimula o desenvolvimento da autonomia de cada um.
Arquivo