Estação Roquenrou

Não quer perder nada do Estação Roquenrou?

Em seguida, defina um alarme para que possamos mantê-lo informado gratuitamente sobre novos episódios por e-mail. Útil!

Abril 2019
O compositor e instrumentista Sérgio Britto, integrante dos “Titãs”, comenta a busca por uma sonoridade diferente em sua carreira solo e elucida seu maior sucesso, a música “Epitáfio”.
“Me sinto preso em um tempo que não é o meu”. Marcelo Callado revela seu maior afeto por trabalhos antigos, desabafa sobre o seu desejo de recomeçar e comenta a sua obra autobiográfica.
Março 2019
Os integrantes da banda “Baleia” descrevem as discussões existenciais, a “sofrência gourmetizada” de suas canções e abordam o amadurecimento do grupo através de um rock mais sombrio.
Os integrantes da banda “Stereophant” revelam como o álbum “Mar de Espelhos”, lançado em 2017, se transformou em um disco conceitual de forma involuntária.
Os integrantes da banda “Filtra” detalham as influências para o seu rock artesanal, cuja proposta é transportar a música brasileira tradicional para o universo teatral em suas apresentações.
“Temos planos de dominar o mundo tocando na rua”. Os desbravadores de espaços públicos “Beach Combers” detalham sua trajetória de mais de 1500 shows realizados e muitas curiosidades.
Fevereiro 2019
“A atitude cheia de pudor isolou o rock brasileiro”. O cantor Nevilton comenta sobre o distanciamento do estilo com outros ritmos e destaca as pequenas ações para tornar a cena mais profissional.
“Eu tive necessidade de fazer um trabalho autoral”. Lucas Santtana comenta sobre não fazer concessões em sua criação musical e a escolha por uma carreira afastada da indústria fonográfica.
O cantor André Prando comenta sua atuação na cena do rock no Brasil e as mudanças na indústria fonográfica e relembra o começo pouco usual na música, iniciando pela arte da composição.
O cantor e produtor Kassin responde sobre sua responsabilidade em moldar a cena musical brasileira a partir dos anos 2000 e discute acerca de uma possível mudança de comportamento geracional.
Janeiro 2019
A banda paraense “Os Cordeiros” comenta sua mistura de ritmos e busca pela quebra de paradigmas ao transformar o tradicional em contemporâneo e detalha como o projeto entre pai e filho começou.
“O rock salvou minha vida”. A cantora Letrux revela a influência de Janis Joplin na infância e conta como estudar teatro proporcionou seu entendimento para seguir a carreira de cantora.
No primeiro episódio da temporada, Dé Palmeira recebe Jards Macalé. O imprevisível e incansável cantor comenta a alcunha de “maldito” da MPB e a renovação constante de seu público.
Junho 2017
Frejat fala sobre a transição para a carreira solo após sair do “Barão Vermelho” e relembra sua importante parceria com Cazuza. O guitarrista comenta o atual cenário da indústria musical.
Maio 2017
Apresentando um autêntico rock brasileiro, a banda sergipana “The Baggios” mostra um pouco do seu som regional e fala sobre as temáticas abordadas no novo disco.
Dé Palmeira recebe a multiartista Nina Becker. A convidada fala sobre as diversas atividades que desempenha e relembra como cada expressão artística surgiu em sua vida.
Dé Palmeira recebe a banda carioca Folks. Juntos desde 2011, o grupo relembra sua iniciação no rock e fala sobre o movimento musical A Cena Vive.
Dé Palmeira recebe o trio paulista O Terno. Com um som retrô, o grupo fala sobre a cena independente e mostra as principais canções do seu novo projeto, o disco “Melhor do Que Parece”.
Fugindo dos formatos tradicionais, a banda El Efecto aborda temas políticos e sociais em suas canções. O grupo fala sobre suas principais referências e defende a música como forma de militância.
Abril 2017
Jam sessions exclusivas com nomes consagrados e membros da nova geração do rock brasileiro.
Arquivo