Janelas Abertas

Não quer perder nada do Janelas Abertas?

Em seguida, defina um alarme para que possamos mantê-lo informado gratuitamente sobre novos episódios por e-mail. Útil!

Abril 2017
Diretores nacionais e internacionais apresentam seus pontos de vista sobre o que é o cinema.
Março 2017
Bertrand Tavernier e David Byrne são os convidados do episódio. Os cineastas falam sobre a relação com o cinema, as particularidades da profissão e as principais influências de seus filmes.
Fernando Trueba revela quais filmes e diretores marcaram sua vida. O cineasta espanhol fala sobre as suas inspirações no longa-metragem “Sedução”, e se declara um empregado das ideias.
Todd Haynes relembra suas primeiras memórias cinematográficas. O cineasta norte-americano fala sobre as influências e o processo criativo do seu filme “Não Estou Lá”, inspirado na vida de Bob Dylan.
Sebastián Lelio fala sobre suas principais influências e a importância da poesia em sua formação como cineasta. O convidado comenta seu filme “Gloria”, premiado nos Festivais de Berlim, Havana e Lima.
Fevereiro 2017
Diretores nacionais e internacionais apresentam seus pontos de vista sobre o que é o cinema.
Diretores nacionais e internacionais apresentam seus pontos de vista sobre o que é o cinema.
De ator a diretor, Diego Luna relembra a influência do seu pai em sua paixão pela sétima arte. O cineasta relembra seus primeiros projetos e afirma que não existe fórmula para dirigir um filme.
Fernando Coimbra fala sobre sua relação com o cinema e as linguagens cinematográficas que utiliza em seus projetos. O diretor comenta a temática e estrutura de seus principais trabalhos.
Janeiro 2017
O japonês Hirokazu Koreeda e o chinês Jia Zhangke fazem um resgate de suas lembranças cinematográficas. Os diretores falam de suas percepções a respeito da sétima arte.
Interessado em transformar vidas através do cinema, Juan José Campanella fala sobre sua constante busca por novas histórias. O cineasta revela como é o processo de produção de seus filmes.
Terry Gilliam fala sobre sua percepção do cinema e revela quais são as suas principais motivações para criar. O cineasta, que começou como cartunista, comenta seus projetos mais relevantes.
“Desde que tenho memória, sempre quis ser diretor de cinema”. Alfonso Cuarón fala sobre sua paixão pela sétima arte e revela como é seu processo criativo comentando algumas de suas produções.
Arquivo