Sangue Latino

Não quer perder nada do Sangue Latino?

Em seguida, defina um alarme para que possamos mantê-lo informado gratuitamente sobre novos episódios por e-mail. Útil!

Julho 2019
O músico Litto Nebbia descreve a responsabilidade por ter feito o primeiro rock argentino, repassa os mais de 50 anos de carreira e salienta a originalidade como a essência de suas composições.
“Produzir ficção é uma forma de questionar o real”. O dramaturgo Rafael Spregelburd descreve a busca artística para modificar dogmas e destaca a arte como uma fábrica de esperança.
Junho 2019
O ator Daniel Veronese salienta o poder de transformação pessoal despertado pela arte e observa um mundo cada vez mais individualista, em que unir para prejudicar é mais comum do que para ajudar.
Romina Paula, escritora e atriz argentina, reconhece a coragem como maior legado de gerações anteriores e destaca o poder da memória para transformar a linearidade de nossas vidas.
“Você só pode ser contemporâneo se for arcaico”. A escritora Nélida Piñon salienta o valor da memória e expõe sua decepção com o papel antipatriótico das elites brasileiras.
O cineasta Santiago Mitre confidencia ter se interessado pela sétima arte graças a dificuldade em compreendê-la totalmente e revela uma certa nostalgia pelo desafio do início da carreira.
Maio 2019
A escritora Mariana Enriquez enaltece o processo argentino de lembrar os horrores da ditadura implementada no país em 1976 e buscar, ainda hoje, os responsáveis pelos crimes do período.
A escritora Lya Luft disserta sobre a importância da arte para a saúde mental, comenta a mistura entre ficção e realidade em suas obras e revela os ganhos que a maturidade trouxe em sua vida.
“A utopia serve para caminhar”. O ator argentino Eduardo Blanco disserta sobre a necessidade de viver com esperança e reflete a respeito do medo fantasioso em torno do desconhecido.
Abril 2019
“A arte faz com que artistas não fiquem loucos”. A atriz Mercedes Morán afirma o alívio de poder se expressar e manifesta a obsessão por derrubar preconceitos e limites a partir de seu trabalho.
“A educação que tira a criança do erro nos castra”. Chico César defende um ensino que promova a livre criação e advoga pela conversão da raiva em ação social para os oprimidos.
No primeiro episódio da temporada, o cantor e poeta Arnaldo Antunes destaca sua ligação com o ímpeto revolucionário da geração anterior a sua e divaga sobre temas como a morte e a realidade.
Maio 2017
Luiz Carlos Barreto relembra histórias marcantes de sua vida e os relacionamentos construídos. O convidado defende a importância do cinema brasileiro e afirma que vivemos em um monopólio da informação
Juan Gabriel Vásquez fala sobre os diferentes papéis desempenhados pela literatura. O escritor colombiano defende a existência de uma identidade cultural unificada na América Latina.
Abril 2017
No episódio, Eric Nepomuceno recebe o cineasta colombiano Sergio Cabrera para um bate-papo.
ERIC NEPOMUCENO realiza encontros por diversos países de SANGUE LATINO.
ERIC NEPOMUCENO realiza encontros por diversos países de SANGUE LATINO.
ERIC NEPOMUCENO realiza encontros por diversos países de SANGUE LATINO.
Março 2017
ERIC NEPOMUCENO realiza encontros por diversos países de SANGUE LATINO.
Carmen Molina afirma viver desconectada e não acreditar em relações virtuais. A artista plástica colombiana fala sobre sua relação com a morte.
Arquivo