Viver Do Riso

Dezembro 2018

Jô e o Humor de Bordão

4,0 43 x
O episódio documenta a importância do humor “de bordão” e faz uma homenagem à trajetória de Jô Soares, criador de vários personagens lendários – e inúmeros bordões que entraram para a cultura popular.

Humor Regional

4,0 24 x
O episódio documenta a importância da comédia regional, que ajudou a revelar grandes nomes do humor nacional, e celebra as diferenças do humor de vários estados, como o Ceará, celeiro de comediantes.

Os Limites Do Humor

3,0 21 x
Como o humor driblou a censura e fez graça com a situação política do Brasil durante a ditadura militar? “Viver do Riso” investiga como a comédia sobrevive – e até floresce – em meio à repressão.

O Humor No Auditório

3,0 16 x
O humor dedicado à família, televisionado a partir de uma apresentação ao vivo em um palco com plateia, teve vários sucessos: de “A Praça É Nossa” a “Sai de Baixo” e “Vai Que Cola”.

Os Eternos Trapalhões

4,5 43 x
“Viver do Riso” faz uma homenagem a um programa icônico da TV brasileira, “Os Trapalhões”. Em entrevistas com Renato Aragão e Dedé Santana, Ingrid Guimarães disseca o processo de criação do quarteto.
Novembro 2018

Stand-Up E Internet

4,0 23 x
“Viver do Riso” vai atrás do humor “rápido e fulminante” que começou a se popularizar no novo milênio, explodindo em forma de shows ao vivo de “stand-up” e vídeos na internet.

Stand-Up E Internet

4,0 28 x
“Viver do Riso” vai atrás do humor “rápido e fulminante” que começou a se popularizar no novo milênio, explodindo em forma de shows ao vivo de “stand-up” e vídeos na internet.

Por Trás Do Humor

4,7 23 x
Sílvio de Abreu, Miguel Falabella e Cláudio Paiva, entre outros, falam sobre os ofícios de autor e diretor de comédia. Todos discutem como é a criação de personagens e a produção de projetos icônicos.

Chico e a Criação de Personagens

3,0 42 x
Usando como ponto de partida os mais de 200 personagens inesquecíveis de Chico Anysio, o episódio investiga como é a criação de um personagem icônico, daqueles que não saem da memória do povo.
Outubro 2018

Mulher Na Comédia

4,0 156 x
“Viver do Riso” documenta a trajetória das mulheres na comédia brasileira. O episódio trata de como as mulheres eram vistas no humor ao longo das décadas – quase sempre em papéis estereotipados.
Arquivo