A Arte do Encontro

Dezembro 2017
24:00

Carolina Jabor

4,0 4 x
Bárbara Paz recebe a cineasta Carolina Jabor. Juntas, realizam leitura dramatizada de “O Princípio de Arquimedes”, de Josep Maria Miró, inspiração de “Aos Teus Olhos”, último trabalho da diretora.
21:37

Flávio Renegado

3,0 4 x
Dono de um potente discurso de ativismo social, o rapper Flávio Renegado afirma possuir grande esperança na humanidade. Com Bárbara Paz, realiza leitura dramatizada de “Romeu e Julieta”, de Shakespeare.
Novembro 2017
25:15

Mariana Lima

4,0 7 x
Bárbara Paz recebe Mariana Lima. A atriz fala sobre a importância da solidão e a arte como forma de lidar com a morte. Juntas, realizam leitura dramatizada de “A Primeira Vista”, de Daniel MacIvor.
23:52

Geraldo Carneiro

3,0 5 x
Geraldo Carneiro é poeta, letrista, dramaturgo e roteirista. O convidado comenta a parceria com Astor Piazzolla e a passagem do tempo em sua vida. Com Bárbara Paz, lê “As Bruxas de Salem”, de Arthur Miller.
20:39

Antonio Pitanga

4,0 7 x
Lenda viva do cinema nacional, Antonio Pitanga é o convidado de Bárbara Paz. O ator comenta a importância de viver o agora. Juntos, realizam leitura dramatizada de “Navalha na Carne”, de Plínio Marcos.
25:51

Pedro Bial

4,0 7 x
Bárbara Paz recebe Pedro Bial. O jornalista fala sobre o amor como aquilo que dá sentido à existência e o poder da dramaturgia. Juntos, leem “Senhorita Julia”, de August Strindberg.
22:37

Selton Mello

4,0 11 x
Selton Mello é o convidado de Bárbara Paz no programa. O ator fala sobre transformar dúvida e angustia em arte. Juntos, realizam leitura dramatizada de “Hamlet”, de Shakespeare.
Outubro 2017
21:04

Tony Ramos

3,0 6 x
Assumindo a apresentação do programa, Bárbara Paz convida Tony Ramos para uma conversa sobre o amor, o tempo e a paixão pela atuação. Juntos, realizam leitura dramatizada de “Chapeuzinho Vermelho”.
21:23

Ruy Guerra

4,0 6 x
Expoente do Cinema Novo, Ruy Guerra assina letras icônicas da MPB e possui uma relação notável com a literatura em sua obra fílmica. Com Tony Ramos, lê “Rosencrantz and Guildenstern Are Dead”, de Tom Stoppard.
20:27

Denise Saraceni

3,0 10 x
Denise Saraceni é diretora de adaptações marcantes de obras literárias para TV. Ela fala da importância do conhecimento e afirma ter medo da certeza. Com Tony Ramos, lê “O Beijo no Asfalto”, de Nelson Rodrigues.
Arquivo