A Arte do Encontro

2018

Milton Gonçalves

4,0 4 x
O encontro de Tony Ramos e Milton Gonçalves rende a releitura de uma das cenas de “Eles Não Usam Black-Tie”, um dos primeiros trabalhos do convidado, no Teatro de Arena (SP), em 1957.

Teresa Cristina

3,0 3 x
Tony Ramos encontra Teresa Cristina em meio aos livros. A cantora interpreta a tragédia de William Shakespeare “Romeu e Julieta” e reflete sobre temas como religião, destino e vida.

Julio Bressane

3,0 3 x
“O tempo é tudo. Correu em mim e inconsciente a mim”. O cineasta Julio Bressane divaga sobre sua consciência tardia do tempo e como tudo é transitório, menos a vontade do ser humano.

Aracy Balabanian

3,0 14 x
“A arte existe, pois a vida tem que ser entendida”. A atriz Aracy Balabanian tem conversa emocionante com Tony Ramos sobre questões existenciais e as transformações constantes no mundo.
22:24

Michel Melamed

3,0 15 x
Bárbara Paz recebe Michel Melamed. O ator fala sobre o amor como a capacidade de se deixar transformar pelo outro e a dúvida como condição da existência. Juntos, leem “Fim de Jogo”, de Samuel Beckett.
21:42

Vera Egito

4,0 13 x
Bárbara Paz recebe Vera Egito. A cineasta fala sobre o amor como doação ao outro e a dificuldade de viver o agora. Juntas, realizam leitura dramatizada de “Um Sopro de Vida”, de Clarice Lispector.
22:20

Chico Diaz

3,0 15 x
Bárbara Paz recebe Chico Diaz. O ator fala sobre a representação como manifestação do querer e a imaginação como aquilo que nos eleva. Juntos, leem a “A Morte de Danton”, de Georg Büchner.
24:54

Braulio Tavares

4,0 19 x
Bárbara Paz recebe Braulio Tavares. O escritor fala sobre conservar o impulso da juventude e a finitude da vida. Juntos, realizam leitura dramatizada de “Ópera do Malandro”, de Chico Buarque.
21:05

Lenine

3,0 52 x
Bárbara Paz recebe Lenine. Em encontro marcado por textos de autores como Oliver Sacks e João Cabral de Melo Neto, o músico fala sobre a riqueza da língua portuguesa e sua importância na construção de sua obra.
Episódios 2017
24:00

Carolina Jabor

4,0 19 x
Bárbara Paz recebe a cineasta Carolina Jabor. Juntas, realizam leitura dramatizada de “O Princípio de Arquimedes”, de Josep Maria Miró, inspiração de “Aos Teus Olhos”, último trabalho da diretora.
Arquivo