Educação Na Veia
Educação Na Veia é um programa na TV portuguesa de Futura que recebeu uma média de 3,5 estrelas dos visitantes do site TeleVideoteca.net. No momento temos 16 programas arquivados, dos quais o primeiro foi transmitido em junho 2020. Perdeu um programa de Educação Na Veia e quer evitar isto no futuro? Adicione Educação Na Veia aos seus favoritos e accione um alarme. Assim podemos mantê-lo actualizado gratuitamente por e-mail sobre os novos episódios. Prático!
Avaliação:3,5 de 5Quantidade total de episódios:16
Último episódio:28-06-2020 à(s) 06:37 hora(s)
Último episódio:28-06-2020 à(s) 06:37 hora(s)


Jovens protagonistas
3,0 1 x
Nesta edição, os convidados trazem exemplos sobre protagonismo juvenil para a transformação da educação brasileira. Participaram desta conversa o aluno Paulo Vinícius, a cantora Tetiiz, a jornalista Marina Lopes e a Márcia Rocha da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte de Goiás. Apresentação Rafael Parente.Episódios 2018
13:00


Tendências e experiências inovadoras
3,0 8 x
Neste programa, exploraremos as principais tendências e inovações na área da Educação Infantil.Apresentação: Rafael Parente. Convidados:Xico Abreu - artista;Lucilene Santana - professora;Fátima Mendes - professora; Natália Ferrer, do Rio com Crianças.

Arte na educação
3,0 18 x
Neste episódio, levantamos a importância da arte, da criatividade e da sensibilidade para a educação formal e informal.Apresentação: Rafael ParenteConvidados:Leonel Kaz, jornalista Victoria Cosatto, cantoraVerissimo Junior, professor

Educar e respirar
3,0 11 x
A escola e as salas de aula são espaços complexos, onde acontecem conflitos e muitos imprevistos. O que fazer para conseguir respirar e lidar da melhor forma com a complexidade, o conflito e o imprevisto? Quem cuida da saúde (física e mental) do professor?Apresentação: Rafael ParenteConvidados:José Pacheco, professor; Luci...

Creches: quantidade vs qualidade
3,0 5 x
O direito à educação infantil não é o direito a uma vaga na creche ou pré-escola. Frequentar a escola é uma condição para interagir, descobrir o mundo e expressar pensamentos.Apresentação: Rafael Parente. Convidados:Beatriz Abuchaim - gerente de conhecimento;Maria Raquel - especialista em História do Brasil; Selma Farias -...

O que é inovar na educação?
4,0 8 x
Afinal, o que é inovação na educação?Apresentação: Rafael ParenteConvidados: Miguel Thompson, diretor executivo Instituto SingularidadesRafael Costa, mestre em matemáticaMaíra Pimentel, co-fundadora da TamboroLillian Ferreira, professora de língua portuguesa

Histórias de mulheres
4,0 9 x
Vamos conhecer casos de sucesso de projetos e programas que vêm abordando o tema da equidade de gênero e gerando resultados.Apresentação: Tati Klix, PorvirConvidadas: Dirce da Glória, professora; Bebel Clark, terapeuta holística; Milena Veríssimo, estudante.

Educação e tecnologia
4,0 15 x
Qual será a influência dos avanços tecnológicos na educação? Robótica, cultura maker, games, realidade virtual e aumentada, inteligência artificial. Participam desta conversa Giselle Santos (Google), Hélio Sales (Conecturma), Samara Werner (Tamboro).Apresentação: Tati Klix.

Infraestrutura e gestão
3,0 8 x
Qual é a influência da infraestrutura das escolas para o trabalho de gestão?Apresentação: Rafael ParenteConvidados:Maíra Pimentel, co-fundadora Tamboro, Sergio Andrade, mestre em gestão e políticas públicas,Melina Risso, doutora em administração pública e governo.

Arte para a vida
4,0 8 x
Neste episódio, vamos explorar casos de projetos, ações e políticas públicas relacionadas às artes.Apresentação: Rafael ParenteConvidados: Marta Porto, jornalista Julia Dutra, atriz e professoraMarcello Andriotti, ator e professorSala Debate 2015Assistir Sala Debate 2015 online: todos os episódios de Sala Debate 2015 você encontra aqui, junto com outros episódios de Sala Debate 2015.
Destino: Educação BrasilAssistir Destino: Educação Brasil online: todos os episódios de Destino: Educação Brasil você encontra aqui, junto com outros episódios de Destino: Educação Brasil.
Conexão Futura 2015Assistir Conexão Futura 2015 online: todos os episódios de Conexão Futura 2015 você encontra aqui, junto com outros episódios de Conexão Futura 2015.
Jornal FuturaAssistir Jornal Futura online: todos os episódios de Jornal Futura você encontra aqui, junto com outros episódios de Jornal Futura.