Educação Na Veia

Junho 2018
13:00

Histórias de mulheres

4,0 0 x
Vamos conhecer casos de sucesso de projetos e programas que vêm abordando o tema da equidade de gênero e gerando resultados.Apresentação: Tati Klix, PorvirConvidadas: Dirce da Glória, professora; Bebel Clark, terapeuta holística; Milena Veríssimo, estudante.
13:00

O que é protagonismo juvenil?

4,0 0 x
Neste programa, o apresentador Rafael Parente recebe o aluno Jansen Fonseca, o professor Leonardo Lima, a diretora de finanças do Mapa Educação Ana Akra e o fundador do Caindo no Brasil, Caio Dib, para discutir o que é o protagonismo juvenil e qual a sua importância.
13:00

Dedicação do professor

4,0 0 x
O que é dedicar-se, na profissão de educador? Qual é o combustível para a dedicação? Quais são os resultados? Vamos explorar alguns casos de profissionais muito dedicados. Apresentação: Tati Klix, PorvirConvidados: Leopoldo Rodrigues, professor; Marcos Renovato, diretor de escola; Marília Russell, diretora de escola
Maio 2018
13:00

Educar e respirar

3,0 0 x
A escola e as salas de aula são espaços complexos, onde acontecem conflitos e muitos imprevistos. O que fazer para conseguir respirar e lidar da melhor forma com a complexidade, o conflito e o imprevisto? Quem cuida da saúde (física e mental) do professor?Apresentação: Rafael ParenteConvidados:José Pacheco, professor; Lucimar Pinto, professora; Eduardo Valladares, professor.
13:00

Educação = inspiração

4,0 0 x
O que inspira os professores? Como eles inspiram os alunos? Qual a importância de se sentir inspirado e de inspirar? Como fazer para inspirar os colegas que estão cansados e desestimulados?Apresentação: Rafael ParenteConvidados: José Pacheco, educador; André Gravatá, escritor; Ana Lolita, professora.
Abril 2018
13:00

Educação e tecnologia

4,0 5 x
Qual será a influência dos avanços tecnológicos na educação? Robótica, cultura maker, games, realidade virtual e aumentada, inteligência artificial. Participam desta conversa Giselle Santos (Google), Hélio Sales (Conecturma), Samara Werner (Tamboro).Apresentação: Tati Klix.
13:00

Protagonismo e gestão escolar

4,0 2 x
Discutimos a importância do protagonismo juvenil, seus maiores desafios e o papel dos gestores e professores. Participam da conversa a professora Barbara Portilho, o professor Vagner Pinheiro e a psicóloga e fundadora da ONG Rede Postinho de Saúde, Jullia Salles.Apresentação: Rafael Parente.
13:00

Jovens protagonistas

3,0 3 x
Nesta edição, os convidados trazem exemplos sobre protagonismo juvenil para a transformação da educação brasileira. Participaram desta conversa o aluno Paulo Vinícius, a cantora Tetiiz, a jornalista Marina Lopes e a Márcia Rocha da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte de Goiás. Apresentação Rafael Parente.
Arquivo