Natureza Forte

2018

Força e Coragem

4,0 16 x
Nascida na comunidade de Caladinho, em Uauá (BA), Denise é a primeira presidenta da Coopercuc - Cooperativa Agropecuária Familiar de Canudos, Uauá e Curaçá, que emprega 400 famílias.

Umbu é festa

4,0 10 x
A ancestral prática da produção caseira do doce de umbu nas cozinhas das mulheres se firmou, dando origem à Coopercuc (Cooperativa Agropecuária Familiar de Canudos, Uauá e Curaçá).

Pescadoras

3,0 17 x
As pescadoras de Remanso (BA) organizaram-se com o objetivo de fortalecer a pesca artesanal, tradicionalmente a maior fonte de renda das famílias que moram no local.

Cooperar é viver

4,0 10 x
Um conceito trabalhado por ONG’s, universidades, Cooperativas e redes no Sertão do São Francisco é a indissociabilidade entre agroecologia e convivência com o Semiárido.

Recaatingamento

3,0 25 x
O Bioma Caatinga está 40% degradado. Em Pau Ferro (BA) o projeto Recaatingamento visa sua recuperação e o agricultor Floriano Varjão não medirá esforços para isso.

Sustentabilidade Jovem

4,0 18 x
Tiago estuda na Escola Família Agrícola de Quixabeira (BA) e é um defensor da agropecuária sustentável. Ele mostra que é preciso fortalecer a luta em defesa da terra.

Artistas da Caatinga

3,0 13 x
Na Malhada da Areia, comunidade em Juazeiro (BA), um grupo vê no teatro a melhor forma de resistência. Eles se unem em prol do reconhecimento da arte local.

Educar Para Florescer

3,0 55 x
Na Escola Família Agrícola (EFA) do município de Quixabeira (BA) vamos conhecer os resultados do ensino contextualizado e aplicado à realidade do semiárido.

Sorrisos e Verdes no Quintal

4,0 17 x
O conforto que a agricultora Leonice tem hoje em sua casa não a fez esquecer os anos nos quais precisou carregar lata d´água na cabeça.

Fundo De Pasto

4,0 32 x
Nazareth é professora e anda vários quilômetros para lecionar na única escola da comunidade de Melancia. Hoje sua luta é também em defesa da comunidade de fundo de pasto, área coletiva centenária que está em risco.
Arquivo