O Dono Do Lar

Não quer perder nada do O Dono Do Lar?

Em seguida, defina um alarme para que possamos mantê-lo informado gratuitamente sobre novos episódios por e-mail. Útil!

Setembro 2020
Cansado das mesmices da TV aberta e das reclamações da família, Américo decide, com a ajuda de Cris, instalar o seu próprio ponto de TV a cabo, mas acaba gerando problemas.
Américo precisa consertar o varal da casa que arrebentou e aproveita umas cordas que estavam sobrando no quintal. O problema é que elas eram da turma de capoeira do Cris.
Luciana pede para Américo consertar o sofá da sala, que está pronto para desmontar a qualquer momento. Sem dinheiro, ele improvisa soluções que só pioram o estado do sofá.
Américo lava o tapete da sala, que está atacando a alergia de todos, mas no processo ele acaba manchando. Ele corre contra o tempo para limpar antes que Luciana volte pra casa.
O colégio de Michele vai organizar uma festa das famílias e Américo ficou encarregado de produzir camisetas em homenagem à sua família, só que mais uma vez ele acaba se atrapalhando.
Américo precisa ajudar Luciana com as contas de casa e, para isso, revende a moto de um amigo do Cris. O problema é que o amigo e a moto são de origem duvidosa e acabam colocando os dois em uma roubada... Literalmente!
Um bloco de carnaval está concentrado em frente à casa de Américo e ele, casado e responsável pelos afazeres domésticos, precisa resistir à tentação de não cair na folia. Mas uma saidinha rápida não faz mal a ninguém.
Comprando os ingredientes na quitanda para fazer a feijoada que Doralice mandou, Américo arruma uma confusão e machuca as costas. Todo travado, ele precisa decidir se dá um jeito nas costas ou na feijoada.
Américo está fazendo quentinhas para fora, mas acaba queimando a comida. Para não perder os pedidos, reaproveita os ingredientes de uma feijoada encomendada por Doralice. O problema é que a feijoada era pra ser vegana.
O ar condicionado do quarto de Américo e Luciana está quebrado na noite mais quente do ano e, para piorar, Cris acaba vendendo o aparelho em troca de um chocolate importado. Sem dinheiro, Américo precisa dar seu jeito.
Luciana está fazendo um curso de EAD e perdeu alguns plantões. Para complementar a renda, Américo decide ser cuidador de cachorros, mas o cachorrinho acaba fugindo.
Agosto 2020
Luciana está triste pois o dinheiro curto não permite comprar iogurte para os filhos. Américo acha que tirou a sorte quando uma carga de iogurtes vira na rua.
Américo esquece a data do aniversário de casamento e mente para Luciana dizendo que comprou um presente. Sem dinheiro, precisa resolver a situação de qualquer jeito.
Américo está fazendo um bico e vendendo cajuzinhos pra fora, mas a gula da família é tanta que eles acabam comendo os ingredientes de Américo e ele precisa se virar com o que tem.
Luciana acorda com desejo de jantar algo diferente e lembra Américo de um frango esquecido no freezer. Ele precisa preparar o frango e ainda por cima consertar o fogão da casa.
Com a ausência de Nina, Américo vislumbra a suíte que pertencia a sogra e enxerga a possibilidade de ser líder da casa, mas a chegada de Doralice, joga seus planos por água abaixo.
Maio 2020
Luciana acha que está grávida e conta pra Américo, mas precisa sair correndo para o hospital antes de ver o resultado do teste de gravidez. Américo acha o teste e o que antes era uma suposição, agora vira uma certeza.
É um dia de inverno, e tudo que Luciana quer, é chegar cedo em casa e assistir o último capítulo da novela. Américo tenta consertar o chuveiro e desliga a luz toda da casa. No final era só o disjuntor.
Nina tem um casamento e questiona se Américo lavou seu vestido branco separado das roupas coloridas. Quando tira o vestido da máquina, Américo percebe que ele está todo manchado e precisa consertar o problema.
Nina ganhou um quadro com seu desenho. Américo, quando vai limpar a sala, acaba manchando o quadro e tenta fazer uma reparação, mas o resultado fica cada vez pior.
Arquivo