Opção América

Março 2020

Urbano do Brasil

3,0 2 x
Urbano Santos relembra o período de incerteza no Brasil no final da década de 1980 e fala sobre os moradores de Governador Valadares (MG) que migraram de forma ilegal em busca de uma vida melhor.

Beto da Colômbia

3,0 1 x
O colombiano Beto Giraldo relembra o longo período de conflitos entre o governo e as FARC (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia), transformando o país em um dos mais inseguros do mundo.

Angie do Haiti

3,0 3 x
A haitiana Angie Bell fala sobre o período de violência política vivido no país no ano de 2004 e o medo de perder a família, ligada ao presidente deposto, Jean-Bertrand Aristide.
Fevereiro 2020

Adriana da Venezuela

4,0 4 x
Adriana Mendes revela os percalços que enfrentou para sair da Venezuela após a eleição de Hugo Chávez e fala sobre a adaptação da família a uma nova cultura.

Alba da Argentina

3,0 1 x
Alba Leguizamon relembra a crise econômica que assolou a Argentina no início dos anos 2000 e fala como a situação alterou para sempre a vida de sua família.

Hugo da Bolívia

4,0 0 x
Hugo fala sobre a condição de exilado político após críticas ao governo do ex-presidente Evo Morales, relata as ameaças que sofreu e revela o medo por ter seguido as suas convicções.

Miguel de Cuba

3,0 3 x
A vida de latino-americanos que imigraram para os Estados Unidos por uma vida melhor. No episódio inicial, Miguel detalha o lado repressor do regime cubano e fala sobre a luta por direitos humanos.
Arquivo