Os cupins

Março 2015
12:39

O mosquito

4,6 542 x
Para acabar com o barulho no estúdio, Cupim e Cupincha criam um novo plano: treinar um mosquito, que é cantor italiano, para atacar Joca. O rapaz tenta se livrar do inseto, mas não consegue e pede ajuda a Clarinha. A moça decide então chamar Queirós, o kung fu veloz. Ele ensina a Joca os movimentos dessa arte marcial milenar para que ele possa, por meio dela, capturar a muriçoca.
11:09

As 7 notas

4,0 373 x
Joca e Clarinha estão no estúdio tocando piano e explicam sobre os sete sons principais, ou seja, as sete notas musicais. Enquanto isso, Queirós, o zelador veloz, tenta consertar o teto que os cupins roeram. Durante o conserto, uma parte do forro cai, acidentalmente, sobre a cabeça de Joca. Com a pancada, o rapaz perde a memória e esquece tudo o que sabe sobre música.
12:44

A sonoplastia

4,0 417 x
Na tentativa de afugentar os cupins que vivem em seu piano, Joca escreve uma radionovela chamada “A Grande Caçada aos Cupins”. Nela, o rapaz conta a própria história na luta contra os insetos. Ao apresentar a novela, o jovem deixa Cupim e Cupincha muito irritados. Os dois decidem revidar e escrevem uma nova radionovela para substituir pela que Joca escreveu. Ao ler esse novo texto, o rapaz fica com pena dos insetos e decide dar uma trégua na briga.
13:09

O piano

2,7 303 x
Vida e Vidinha, os pais de Joca, estão sentindo muito frio em Viena, na Áustria e decidem ir para o Caribe, que é um local mais quente. Como não possuem dinheiro, pedem ajuda ao filho. Sem ter condições financeiras para ajudar os pais, o rapaz decide participar do desafio de um programa da webtv, chamado Aperto, para ganhar o prêmio de dez mil reais. Para isso, ele terá que passar o dia inteiro dentro de seu piano. Sem ter onde ficar, os cupins bolam um plano para irritar Joca.
12:31

A música techno

4,7 546 x
Joca está tocando música eletrônica no estúdio e compondo várias trilhas com seu equipamento. Irritados com o barulho, Cupim e Cupincha decidem cortar a luz do local para que o rapaz não consiga tocar. Os dois tentam retirar o aparelho da tomada, mas como não conseguem, resolvem comer o fio. Ao roer o cabo, os cupins conseguem cortar a luz, mas Cupincha leva um choque e fica com o corpo cheio de energia. Para tentar resolver o problema da falta de luz, aparece Queirós, o eletricista veloz. No e...
11:44

A dança

2,0 282 x
Joca explica sobre dança e convida a amiga Clarinha para se juntar a ele em uma valsa. Diante da recusa da moça, ele decide dançar sozinho em seu estúdio. Mas antes, o rapaz conta a história do balé O Lagos dos Cisnes, criado pelo compositor russo Tchaikosvskv. Então, ele se veste como o príncipe Siegfried e começa a bailar. Cupim e Cupincha se fantasiam de cisnes para se juntar ao rapaz e atrapalhar a dança.
11:17

O sumiço dos Dós

4,3 328 x
Joca prepara uma festa surpresa para comemorar o aniversário de Clarinha. Ao ensaiar a música que tocará para homenagear a amiga, o rapaz mostra a diferença entre os sons das notas musicais e acaba fazendo muita algazarra. Para acabar com o barulho, os cupins roem a madeira dos martelos do piano que emitem a nota dó, impossibilitando Joca de tocar sua canção.
12:41

O antifã

4,8 369 x
Joca faz um videoclipe explicando o que é melodia e publica no Sopa Tu Bee, um site de vídeos da internet. Clarinha vê o vídeo e conta para o amigo que ele tem apenas uma fã, ela própria, e vários antifãs, isto é, pessoas que não gostam de sua música. Chateado, Joca procura o vídeo na internet e descobre que os cupins o boicotaram. Para ajudá-lo, surge Queirós, o empresário veloz. Ele tenta convencer Joca de que sua audiência negativa pode ser lucrativa.
11:35

A voz

4,3 375 x
Enquanto está dormindo em seu estúdio, Joca ronca muito alto e incomoda os cupins. Para acabar com o barulho, os cupins resolvem diminuir a temperatura do estúdio para que o rapaz fique sem voz. Quando Clarinha liga para o amigo, ele percebe que está sem voz. A moça chama Queirós, o doutor veloz, para ajudar. O médico desliga o ar condicionado, mas não consegue encontrar a voz de Joca.
Arquivo