Que Seja Doce

Junho 2017
47:20

Torre de Carolinas

4,5 140 x
O Croquembouche foi inventado pelo lendário chef Carême e consiste de carolinas coladas com caramelo em uma estrutura de pirâmide. Essa bela gordice é o desafio dos cozinheiros neste episódio!
47:20

Os Banquetes do Imperador

4,0 43 x
Como já faziam os cozinheiros do imperador Dom Pedro II, os confeiteiros do episódio de hoje terão que demonstrar domínio de técnicas da confeitaria utilizando-se de ingredientes brasileiros.
46:37

Sabores Engenhosos

3,0 48 x
A cultura dos engenhos mudou para sempre a economia e a culinária do Brasil, e a influência dos seus produtos e subprodutos fez-se sentir na Gastronomia Nordestina, homenageada do episódio de hoje.
47:48

A Família Real

4,0 32 x
Dom João VI não abandonou o luxo quando se instalou oficialmente no Brasil, e suas refeições eram verdadeiros banquetes. Hoje, os jurados esperam ver sobremesas dignas de um cardápio da família real.
47:25

As Lendas do Brasil

4,5 32 x
Muito antes dos portugueses aqui chegarem, os índios já cultivavam e comiam açaí e mandioca, ingredientes ancestrais com os quais os confeiteiros de hoje deverão demonstrar familiaridade.
47:27

Cereais Magros e Gordos

4,0 29 x
Os cereais matinais, tema do episódio de hoje, foram criados para serem uma refeição nutritiva e magra, mas só fizeram sucesso mesmo quando lhe adicionaram açúcar. Moral da história: Que seja doce!
47:19

Suspiros e Amores

3,3 30 x
Quando as ordens religiosas foram dissolvidas em Portugal, os religiosos protestaram nomeando seus doces com palavras amorosas. Assim surgiram o suspiro e o bem-casado, estrelas do episódio de hoje.
47:15

Animais

4,0 25 x
Povos antigos produziam massas em formato de animais para seus sacrifícios religiosos, prática que posteriormente tornou-se lúdica. Hoje, os confeiteiros devem honrar essa tradição com bolos divinos!
47:13

La Bella Gianduia

4,0 32 x
A cidade italiana de Turim entrou nos anais da Confeitaria em 1867, quando seus confeiteiros juntaram o chocolate ao creme de avelã e inventaram a gianduia, estrela do episódio de hoje.
47:27

Chocolate no Espaço

3,0 31 x
A primeira refeição de um homem no espaço foi um tubo de purê de carne e outro de calda de chocolate! Inspirados pelas missões espaciais, os confeiteiros terão que fazer doces de outro mundo!
Arquivo