Casa Brasileira

Fevereiro 2020

Pernambuco

4,0 74 x
Em Recife, conhecemos a casa onde viveu o sociólogo Gilberto Freyre. Perto dali, visitamos a casa do arquiteto Carlos Augusto Lira que nos fala de muitos de seus projetos no Brasil e em Portugal.

Minas Gerais - Parte 2

4,0 45 x
A arquiteta Freusa Zechmeister mostra dois projetos: uma casa de fim de semana e o apartamento da empresária de moda, Zezé Duarte. O paisagista Luiz Carlos Orsini mostra os jardins de um haras.

Minas Gerais - Parte 1

3,0 24 x
O arquiteto Gustavo Penna mostra o museu que projetou em Congonhas do Campo ao lado dos magníficos profetas do Aleijadinho e também nos convida para conhecer a casa de fim de semana que idealizou.

Cidades Históricas

3,0 16 x
Em Tiradentes, o arquiteto Gustavo Penna restaurou a antiga prisão da cidade transformando-a em Museu. Em Ouro Preto, vamos à casa onde morou a poeta Elizabeth Bishop.

Rio Grande do Norte

4,5 18 x
Vistamos em São Miguel do Gostoso, uma casa-aldeia, criada por um casal paulistano, além de um condomínio e a casa projetada por uma dupla de arquitetos estrangeiros.

Rio Grande do Sul

1,5 22 x
Na serra gaúcha visitamos casas que contam a história da imigração. Em Canela um projeto contemporâneo dialoga com a tradição. Exploramos o jeito gaúcho de morar.

Bahia

3,0 21 x
Em Salvador, Paloma, filha de Jorge Amado, mostra os lugares preferidos do pai e sua antiga casa, agora um museu. Na Praia do Forte, o arquiteto David Bastos apresenta uma casa integrada à paisagem.
Janeiro 2020

Brasília

3,0 19 x
Visitamos a icônica Mansão dos Arcos, projetada por João Filgueiras Lima, o Lelé, assim como uma das embaixadas da cidade, a do México, projetada nos anos 70.

Paraty

3,0 17 x
O príncipe Dom João Orleans e Bragança mostra sua casa histórica na cidade de Paraty, assim como a ex-modelo Lauretta da Martinica que escolheu a cidade para viver.

São Paulo

4,0 11 x
Um dos maiores nomes da cultura brasileira, o grande arquiteto Paulo Mendes da Rocha, comenta um dos seus mais recentes projetos residências. A atriz Fernanda Torres visita a famosa Casa de Vidro.
Arquivo