Download onze app
Plaats TeleVideoteca.net op het startscherm van je smartphone.
Download onze app
Plaats TeleVideoteca.net op het startscherm van je smartphone.

Curtas

Dezembro 2019
12:00

Escola África

4,0 1 x
Mulheres negras que trilharam sua trajetória de vida na educação nos contam os embates vivenciados nas instituições de ensino que passaram. "Desembranquececer" a construção do conhecimento e tornar esses espaços mais receptivos para negros e negras é o principal objetivo dessas mulheres.
12:00

Bixa Presa

4,0 0 x
Ressocializar raramente é a palavra-chave nas prisões. Assim, surge no Ceará o presídio Irmã Imelda, primeiro do Brasil para o público vulnerável, incluindo gays, bissexuais, travestis e transexuais.
12:00

Envelhecer na Invisibilidade

4,0 0 x
Ponta Oeste é uma antiga comunidade de pescadores na Ilha do Mel/PR, desmantelada após a instalação de uma Estação Ecológica. Hoje é uma ilha habitada somente por alguns idosos que sonham ter paz.
14:00

Carretéis

4,0 0 x
No povoado Carretéis, distrito de Itabaianinha, Sergipe, está concentrada a maior população de pessoas com nanismo do mundo.
13:00

Saber, viver, lutar

4,0 0 x
Três mulheres, três comunidades rurais do Maranhão. Realidades distintas e algo em comum: o trabalho de ensinar adultos a ler e a escrever.
15:00

Orquestra Mundana Refugi

3,0 0 x
Orquestra de músicos brasileiros, imigrantes e refugiados. Por trás da harmonia musical, há uma pluralidade de histórias reveladas por essa nova onda de migração que ocorre no país.
14:00

A sede do peixe

3,0 0 x
Uma vila construída por um excêntrico bilionário da indústria do cobre nos anos 60. Com a escassez das jazidas, o local foi abandonado. Os moradores sonham com o novo ciclo de mineração
15:00

Vila Soma - A luta pela moradia

3,0 0 x
O documentário aborda a ocupação da Vila Soma em Sumaré/SP e as dificuldades na consolidação das moradias, o surgimento, preconceito, políticas públicas e luta de cerca de 10 mil pessoas desde 2012.
22:00

Casamento Infantil (Temporada 26, Episódio 26)

3,0 0 x
O Brasil é o quarto maior país em números absolutos em casamento infantil. Marília tem 15 anos e vive no interior do Maranhão. Daniela tem dois filhos e vive em um bairro de periferia de São Paulo. Em comum a história de duas meninas que tiveram suas vidas impactadas pelo casamento precoce.
14:00

Tem Criança no Repente

4,0 0 x
Na Capital da Poesia (São José do Egito-PE) as crianças já nascem embaladas pelos versos do cordel e pelo som da viola, mas é na escola que elas aprendem a cultivar a poesia que brota do coração. Direção: Francisco Eduardo Alves Crispim
Arquivo