Curtas

Junho 2020
12:00

Escola África

4,0 10 x
Mulheres negras que trilharam sua trajetória de vida na educação nos contam os embates vivenciados nas instituições de ensino que passaram. "Desembranquececer" a construção do conhecimento e tornar esses espaços mais receptivos para negros e negras é o principal objetivo dessas mulheres.
15:00

Vila Soma - A luta pela moradia

3,0 10 x
O documentário aborda a ocupação da Vila Soma em Sumaré/SP e as dificuldades na consolidação das moradias, o surgimento, preconceito, políticas públicas e luta de cerca de 10 mil pessoas desde 2012.
13:00

Saber, viver, lutar

4,0 6 x
Três mulheres, três comunidades rurais do Maranhão. Realidades distintas e algo em comum: o trabalho de ensinar adultos a ler e a escrever.
14:00

Carretéis

4,0 5 x
No povoado Carretéis, distrito de Itabaianinha, Sergipe, está concentrada a maior população de pessoas com nanismo do mundo.
12:00

Envelhecer na Invisibilidade

4,0 3 x
Ponta Oeste é uma antiga comunidade de pescadores na Ilha do Mel/PR, desmantelada após a instalação de uma Estação Ecológica. Hoje é uma ilha habitada somente por alguns idosos que sonham ter paz.
14:00

Chão do Paraíso

3,0 8 x
Em meio à diversidade cultural, espiritual e da natureza de Alto Paraíso de Goiás, um mandato coletivo na Câmara Municipal dialoga com a reinvenção da representatividade política na comunidade.
14:00

Memórias Visíveis

4,5 19 x
No litoral norte paraibano uma catadora de recicláveis conta sua história. Para além de seu trabalho insalubre, vive uma mulher de grande generosidade, narrando suas alegrias, memórias e lutas.
13:00

Metal Nigabi

3,0 31 x
Aborda a vida de Gisele Marie, psicóloga de origem católica, que se converteu ao islamismo, largou a profissão e passou a se dedicar a sua maior paixão: o heavy metal!
12:00

Realeza Gay

3,0 14 x
Em um Brasil profundo e distante, em uma pequena cidade do estado do Amapá, a diversidade de gênero nasce na Amazônia e se comunica com a vanguarda do mundo, com o desfile da Realeza Gay.
14:00

A sede do peixe

3,0 8 x
Uma vila construída por um excêntrico bilionário da indústria do cobre nos anos 60. Com a escassez das jazidas, o local foi abandonado. Os moradores sonham com o novo ciclo de mineração
Arquivo