Curtas

Agosto 2019
13:00

Acolá, um ser-tão (Temporada 28, Episódio 28)

3,0 0 x
A partir de uma oficina de audiovisual, crianças de uma comunidade camponesa tradicional na Chapada dos Veadeiros se apropriam de equipamentos de vídeo e áudio e constroem narrativas sobre a realidade que vivem.Direção: Amanda de Oliveira Costa
14:00

Barco – Do Outro Lado da Memória (Temporada 30, Episódio 30)

3,0 0 x
Num transe fílmico navegamos em águas ancestrais com o “barco de iaô”, e retornamos à origem da memória pelo enigma e sensibilidade da religião dos orixás pela experiência de um abyan (não iniciado).Direção: Marcelo Ricardo dos Santos
21:00

Cineclubismo na Baixada Fluminense (Temporada 30, Episódio 30)

4,0 0 x
Na Baixada Fluminense, coletivos culturais independentes iniciaram um movimento cineclubista. Esses Cineclubes tem um papel fundamental na construção social da região e abrem o debate para transformação do cotidiano.
13:00

Universidade da Correria

3,0 0 x
O documentário apresenta a metodologia de ensino da Universidade da Correria, uma escola de formação em empreendedorismo e inovação social para população periférica do Rio de Janeiro.
12:00

Realeza Gay

3,0 0 x
Em um Brasil profundo e distante, em uma pequena cidade do estado do Amapá, a diversidade de gênero nasce na Amazônia e se comunica com a vanguarda do mundo, com o desfile da Realeza Gay.
13:00

Metal Nigabi

3,0 0 x
Aborda a vida de Gisele Marie, psicóloga de origem católica, que se converteu ao islamismo, largou a profissão e passou a se dedicar a sua maior paixão: o heavy metal!
14:00

Chão do Paraíso

3,0 0 x
Em meio à diversidade cultural, espiritual e da natureza de Alto Paraíso de Goiás, um mandato coletivo na Câmara Municipal dialoga com a reinvenção da representatividade política na comunidade.
14:00

Memórias Visíveis

4,0 0 x
No litoral norte paraibano uma catadora de recicláveis conta sua história. Para além de seu trabalho insalubre, vive uma mulher de grande generosidade, narrando suas alegrias, memórias e lutas.
12:00

Envelhecer na Invisibilidade

4,0 1 x
Ponta Oeste é uma antiga comunidade de pescadores na Ilha do Mel/PR, desmantelada após a instalação de uma Estação Ecológica. Hoje é uma ilha habitada somente por alguns idosos que sonham ter paz.
14:00

Carretéis

4,0 1 x
No povoado Carretéis, distrito de Itabaianinha, Sergipe, está concentrada a maior população de pessoas com nanismo do mundo.
Arquivo