Pedro Pelo Mundo

Não quer perder nada do Pedro Pelo Mundo?

Em seguida, defina um alarme para que possamos mantê-lo informado gratuitamente sobre novos episódios por e-mail. Útil!

Maio 2019
Pedro vai ao Irã nos 40 anos da Revolução Islâmica, que transformou o país em um dos mais fechados do mundo. Ele fala de protestos por liberdade de expressão em Teerã e visita monumentos de Isfahan.
Miami lida com questões como as mudanças climáticas e o aumento do nível dos mares. Ao mesmo tempo, a cidade está cada vez mais cultural e cosmopolita, sem perder suas raízes latinas.
Abril 2019
Pedro visita a Etiópia, um dos celeiros da África e o país que mais cresce no continente. Ele confere o dinamismo da capital Addis Abeba e as impressionantes igrejas escavadas na rocha em Lalibela.
Após um dos conflitos de guerrilha mais longos do mundo, a Colômbia desponta como um dos países que mais crescem na América Latina. Pedro confere a transformação de Medellín e visita Cartagena.
Pedro visita a Geórgia, no pé das montanhas do Cáucaso. Com uma riqueza cultural muito grande, o país está cada vez mais aberto ao mundo, depois de um período turbulento pós-União Soviética.
Pedro vai a Kathmandu e vê de perto como está o Nepal depois dos grandes terremotos que arrasaram o país em 2015. Ele visita a capital e voa sobre o Monte Everest.
Pedro visita um dos destinos de verão mais populares da Europa: a costa recortada da Croácia, no Mar Adriático, com suas águas de tons lindos de azul e verde, além de suas cidades medievais de pedra.
Março 2019
Pedro confere o momento atual de Dubai, a metrópole que colocou os Emirados Árabes Unidos no mapa. Ele investiga os novos rumos da cidade, que está virando um importante centro cultural.
Pedro confere em Londres o clima para o Brexit, a saída do Reino Unido da União Europeia. Ele visita os quatro cantos da cidade, que está em uma fase de muita prosperidade e inovação.
Pedro visita um dos destinos mais populares de turistas na Ásia: a ilha de Bali, que atrai gente do mundo todo para suas praias e paisagens rurais, seus templos budistas e até sua vida noturna.
Maio 2018
Pedro Andrade vai à África conhecer um dos países que mais tem crescido no continente: a Tanzânia. Ele visita a capital Dar Es Salaam e o paraíso de Zanzibar, que tem atraído cada vez mais turistas.
Nashville tem atraído muitos jovens americanos por sua economia criativa e muita qualidade de vida. Pedro Andrade confere tanto esse lado novo da cidade quanto sua tradição de berço da música country.
Pedro Andrade visita Moscou e São Petersburgo, as cidades mais importantes da Rússia, que receberá 1 milhão de visitantes para a Copa do Mundo deste ano.
Pedro Andrade vai à China pela primeira vez. Poucas cidades no mundo têm crescido tanto e tão rápido quanto Xangai. Ele vê de perto como anda o milagre econômico da China.
Março 2018
Pedro Andrade confere o arquipélago de Malta, no coração do Mar Mediterrâneo, tem cidades medievais, construções pré-históricas e praias paradisíacas.
Pedro Andrade vai à Bangkok, que é uma mistura de palácios e templos como torres altíssimas e outros símbolos de uma grande metrópole mundial – a que mais atrai mais turistas estrangeiros no mundo.
Maio 2017
Pedro visita Botsuana, uma ilha de estabilidade econômica e democracia na África. Ele faz um safári, visita os bushmen do deserto de Kalahari e aprende sobre sua política de conservação ambiental.
Pedro visita a capital da Alemanha, a Terra Prometida de imigrantes da Síria e de outras zonas de conflito, e descobre como Berlim está lidando com a atual crise migratória da Europa.
Abril 2017
Pedro visita praias paradisíacas e experimenta a cultura e a gastronomia típicas de Okinawa, o arquipélago tropical japonês que é pouco conhecido de turistas de fora do Japão.
Pedro confere a nova aposta do Japão em inovação para sair de uma estagnação econômica que já dura 30 anos e combater os efeitos de seu declínio populacional.
Arquivo